Portuguesa x Fluminense – Transmissão ao vivo

Fluminense e Portuguesa se enfrentam para mudar suas histórias no semestre

Eliminados precocemente no campeonatos Carioca e no Paulista, equipes fazem no Canindé a partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Transmissão ao vivo # Blogão

Desempenho desanimador em partidas decisivas, eliminação precoce no Estadual, torcedor desconfiado e a Copa do Brasil como última oportunidade para salvar o semestre. Portuguesa e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Canindé, no jogo de ida pelas oitavas de final da segunda competição mais importante do país, e ambos têm histórias bem parecidas nos primeiros meses da temporada. O roteiro, no entanto, precisa ser reescrito. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 19h, e o SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil.

Agência/Photocâmera

Cuca conversa com os jogadores do Tricolor no último treino antes da partida contra a Portuguesa

Eliminado pelo Botafogo no último sábado, na semifinal da Taça Rio, ao ser derrotado por 3 a 2, o Tricolor carioca vive sob a cobrança das arquibancadas por um título – o último foi o da própria Copa do Brasil em 2007 – e terá no banco de reservas um treinador pressionado pela necessidade de avançar às quartas de finais para emplacar o Campeonato Brasileiro. Para chegar até as oitavas, o time eliminou, na segunda fase, o Uberaba em partida única, vencida por 2 a 0 em Minas Gerais.

A Lusa também viveu uma eliminação às vésperas da reta final do Paulistão. Com chances de classificação até a última rodada, a equipe acabou na sexta colocação, com 31 pontos, e com uma derrota frustrante em casa, também por 3 a 2, que evitou o rebaixamento do Ituano. Já a vaga nas oitavas da Copa do Brasil foi conquistada de forma heroica, com uma vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Canindé, nos minuto finais, após empate em 1 a 1 no jogo de ida.

Quem levar a melhor no confronto terá pela frente o vencedor de Grêmio e Avaí nas quartas de final.

Transmissão ao vivo # Blogão

Marquinho é novidade no Fluminense

Para evitar traumas após a segunda eliminação consecutiva numa semifinal de turno do Estadual, o Tricolor começou a semana com um bate-papo em tom de cobrança na lha do Governador. E ficou claro que toda mudança necessária para que a equipe reencontre o caminho das vitórias será feita. A primeira delas, por sinal, foi a entrada de Marquinho na vaga do contestado Julio Cesar – meia será improvisado na lateral direita.

Outro que está na berlinda é o goleiro Rafael. Sob a sombra de Fernando Henrique e Ricardo Berna, o camisa 1 entra em campo sem o direito de errar, principalmente depois das falhas recentes no Carioca. No ataque ao menos está tudo certo, e Fred, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, está confirmado.

Para o confronto contra a Lusa, Cuca tem tentado levantar o moral dos jogadores, além de mostrar precaução diante dos perigos da equipe paulista.

- Mediremos forças com um time grande de São Paulo, que por pouco não se classificou para a semifinal. Vamos em busca de mais um bom jogo, como temos feito ultimamente. Até mesmo contra o Botafogo.

Marquinho repete as palavras do comandante no que diz respeito ao adversário, mas não sobre a exibição diante do Glorioso.

- A Portuguesa tem jogadores de extrema categoria e uma bola parada forte. Tivemos vários erros nesse tipo de jogada contra o Botafogo e treinamos bastante para que isso não se repita.

Portuguesa pode ter estreia de Maurício

Há mais de uma semana treinando somente para o duelo contra o Fluminense, a Portuguesa pode ter uma cara nova na partida desta quarta: o zagueiro Maurício, ex-Grêmio e Palmeiras, foi contratado recentemente, apresentado e já se mostrou louco para entrar em campo.

- Estou pronto para jogar. Me sinto bem fisicamente e agora torço para que a minha documentação seja liberada. Estando tudo certo, fico à disposição – disse.

O certo, no entanto, é que Vagner Benazzi não poderá contar com o zagueiro Preto Costa e o atacante Celsinho, que cumprem suspensão. Já o volante Marco Antônio e o meia Athirson, lesionados, são dúvidas.

PORTUGUESA FLUMINENSE
Fábio, Paulo Sérgio, Maurício (Thiago Gomes), Domingos e Fabrício; Gláuber, Acleisson, Henrique e Héverton; Luis Ricardo e Luiz Carlos Rafael, Gum, Cássio e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Marquinho; Alan e Fred
Técnico: Vágner Benazzi Técnico: Cuca
Estádio: Canindé, em São Paulo Data: 14/04/2010 Horário: 19h30m (de Brasília) Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR) Auxiliares: José Carlos Passos (PR) e Adair Carlos Mondini (PR)
Transmissão: O SportTV exibe a partida ao vivo para todo o país
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h (de Brasília)
About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: