Fluminense x Bangu – Transmissão ao vivo

No reencontro com o torcedor, Flu encara o Bangu amparado pela humildade

Embalado por arrancada em 2009 e estreia convincente no Carioca, Tricolor volta ao Maracanã pregando concentração e trabalho

Transmissão ao vivo # Blogão
Marino Azevedo/Photocâmera

Cuca e Fred durante treinamento do Fluminense no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha

O salão de festas vai ser reaberto para os guerreiros serem recebidos como verdadeiros heróis. Pela primeira vez desde que consolidaram a arrancada que evitou o rebaixamento no Brasileirão, o Fluminense pisa no gramado do Maracanã, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília). O adversário será o Bangu, pela segunda rodada da Taça Guanabara, e a festa promete ser grande em pleno feriado de São Sebastião, no Rio de Janeiro.

Além da sensação de agradecimento pelo feito na última temporada, o torcedor tricolor tem motivos de sobra para trocar a praia no fim de tarde para matar a saudade da equipe que não encontra desde o dia 3 de dezembro – na decisão da Sul-Americana. O Flu foi o grande que teve a vitória mais convincente na abertura do Estadual, e os 3 a 0 sobre o Americano, em Campos, colocaram a equipe na liderança do Grupo A, ao lado do Boavista. Ambos têm três pontos e três gols de saldo.

Por outro lado, o adversário ocupa a lanterna. Foi derrotado pelo próprio Boavista na estreia, em Moça Bonita, pelo mesmo placar.
Transmissão ao vivo # Blogão
Flu prega humildade para evitar surpresas

A empolgação do torcedor e a confiança gerada pela boa atuação, no entanto, não farão o Fluminense subir no salto. Pelo menos é o que garante o técnico Cuca. Ciente da importância de mais uma vitória para se aproximar o mais rápido possível de uma classificação para a semifinal, ele cobra concentração máxima dos comandados e elogia o rival.

– O Bangu perdeu o jogo, mas não merecia. Começou bem e foi envolvido em contra-ataques. Temos que ter cuidados sempre, com todo mundo. O dia que entrarmos em campo achando que vamos ganhar fácil, não vamos ganhar. É preciso entrar concentrado e para trabalhar.

Segundo o treinador, a fórmula de disputa da Taça Guanabara não permite relaxamento. Para Cuca, nesse tipo de competição, de “tiro curto”, como costuma dizer, todos os jogos são fundamentais não apenas para garantir a classificação para a próxima fase como para arrumar a equipe.

– O campeonato é muito rápido, todo jogo é decisivo. Em um mês você joga para se classificar e depois já tem que se arrumar para semifinal e final.

O Tricolor terá apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Americano na estreia. Dalton, lesionado, é o desfalque. Cássio, Willians e Thiaguinho brigam pela posição e, por também ser zagueiro, o primeiro leva vantagem na disputa.

Bangu busca reação

Derrotado em casa na estreia, o Bangu busca diante de um grande a reação para evitar uma temporada desesperadora na luta contra o rebaixamento. Após a goleada na estreia sofrida diante do Boavista, o treinador Marcelo Buarque aposta no trio ofensivo formado por Tiano, Somália e Pipico para surpreender o Tricolor.

FLUMINENSE BANGU
Rafael, Gum, Cássio e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Julio Cesar; Maicon e Fred. Marcos Leandro, Uilian, Abílio, Carlos Renan e Maurício; Marcão, André Oliveira, Digão e Tiano; Somália e Pipico.
Técnico: Cuca. Técnico: Marcelo Buarque.
Estádio: Maracanã. Data: 20/01/2010. Árbitro: Pathrice Wallace Maia. Auxiliares: Vinicius Barone Pampurre e Ricardo Nogueira de Silva.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h30m (de Brasília).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: