Vice da Portuguesa afirma interesse do Fluminense em Edno

Jogador não deve seguir no Timão e negocia com Tricolor e Botafogo

Edno está na mira de Fluminense e Botafogo

Chateado com o Corinthians por não ter sido relacionado entre os 25 atletas que vão disputar a Libertadores, o destino de Edno deve ser mesmo o futebol carioca. O meia recebeu o aval do técnico Mano Menezes para negociar com outro clube, caso não esteja satisfeito no Timão.

O vice-presidente da Portuguesa, Luiz Iauca, afirmou que foi procurado pelo Fluminense para negociar a contratação do meia-atacante, mas garantiu que antes de falar com a Lusa, o Corinthians precisa dar o aval da negociação. O Botafogo também está na briga.

– O Edno foi procurado pelo Fluminense e parece que pelo Botafogo também, ao que tudo indica, deve mesmo jogar no Rio de Janeiro. O Corinthians é quem precisa dar esse aval, pois o atleta está atuando lá. Caso eles aceitem, não terá problema algum em liberar o Edno – afirmou, por telefone, ao LANCENET!

Iauca também afirmou que prefere o meia atuando no Fluminense ao invés do Botafogo, por considerar o Tricolor uma equipe mais organizada do que o Glorioso. Além disso os laços entre a diretoria lusa e alvinegra ficaram restritos após o clube tentar negociar com o meia Fellype Gabriel sem procurar o clube.

– Seria melhor para o Edno jogar pelo Fluminense hoje. Apesar de o Botafogo ser campeão (da Taça Guanabara) e ser uma grande equipe do futebol brasileiro, acho que o Flu é mais organizado, e hoje, é uma equipe de ponta. Acredito que o Edno teria mais chances lá do que no Botafogo – disse.

A Portuguesa é dona de 60% dos direitos federativos do jogador, sendo os outros 40% do Timão. Portanto, o Fluminense terá que falar também com o Corinthians para contar com o jogador, o que não deve ser empecilho.

Já sobre um possível interesse do próprio Fluminense em contar com o atacante Héverton, Luiz Iauca foi taxativo e garantiu que o jogador não sai de forma alguma do Canindé.

– Héverton é inegociável. Ele foi procurado pelo Botafogo no início do ano e nós negamos. Ouvi rumores de que o Fluminense também o queria agora, mas nós não vamos negociar. Ele é nosso principal jogador e não tem por que nos desfazermos dele – sentenciou.

Héverton, que teve uma passagem pelo Corinthians em 2007, é dono de 30% de seus direitos federativos e os outros 70% são da Portuguesa. O LANCENET! apurou, que caso alguém queira contratar o atleta, terá de pagar uma multa rescisória à Portuguesa, que gira em torno de R$ 2,5 milhões. O jogador já marcou cinco gols no Campeonato Paulista deste ano e foi artilheiro da equipe na disputa da Série B em 2009.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: