Fluminense aposta em jogadas pelas pontas para derrubar rivais

Julio Cesar e Mariano foram destaques na vitória diante do Frizão


Julio Cesar é uma das principais armas do Fluminense

O Fluminense investiu nas laterais e confirmou as expectativas de uma boa estreia na Taça Rio. Além de afastar a desconfiança sobre a equipe, a goleada de 5 a 1 sobre o Friburguense apontou interessantes alternativas para o Tricolor conquistar uma vaga na decisão do Carioca com o Botafogo. Pelas pontas, o time encontrou o caminho para marcar três dos cinco gols na vitória sobre o Frizão.

Julio Cesar, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, comemorou sua volta em grande estilo. Com o auxílio de Wellington Silva, ele mostrou que o Tricolor tem muita força nos ataques pelas laterais, não importando qual seja o esquema.

– Prefiro o 3-5-2 porque fico mais livre para atacar, mas não tenho problema com esquemas táticos. O treinador sabe a melhor maneira de escalar o Fluminense – disse Julio Cesar à Rádio Brasil.

Seja com a velocidade de Mariano e Maicon, pela direita, ou com a técnica e bom toque de bola com Julio Cesar e Wellington Silva, pela esquerda, o Fluminense ganha em qualidade na armação das jogadas, geralmente iniciadas pela dupla Ever ton/Conca.

– Cuca havia me pedido para jogar mais adiantado, pois o Friburguense estava recuado. Num desses avanços acabei fazendo o gol. Foi bom voltar a vencer depois de três partidas. Um resultado como esse é ótimo para aumentar a confiança do grupo – destacou Everton, que, pela esquerda, fez uma assistência precisa para Conca marcar o quarto gol.

Depois de três empates seguidos, o Fluminense voltou a vencer e convencer na avaliação de Mariano, outro destaque na goleada sobre o Friburguense. O camisa 2 crê que a equipe pode crescer ainda mais.

– Tivemos mais liberdade. Corremos muito. Quando você vê que seu companheiro está correndo, não há como não seguir o exemplo. Começamos bem, mas podemos melhorar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: