Flu x Bota: clássico quente nos bastidores

Disputa por jogadores gerou troca de farpas entre dirigentes


Disputados pelos dois clubes, Somália acertou com o Botafogo e Everton, com o Flu

A rivalidade entre Botafogo e Fluminense ficou bem acirrada no início do ano. Mas isso não aconteceu dentro de campo, mas nos bastidores. As diretorias dos dois clubes travaram batalhas no período de contratação e algumas declarações deixaram o clima entre os dirigentes mais quente do que de costume.

A rixa começou nas negociações do volante Somália e do apoiador Everton. O Botafogo iniciou as negociações com os dois jogadores e os acordos já estavam bem encaminhados para o lado alvinegro. Foi quando o Fluminense surgiu na história e fez propostas aos dois atletas.

A atitude irritou a diretoria alvinegra. Na queda de braço, deu empate: Somália acertou com o Botafogo, enquanto Everton foi seduzido pela proposta do Fluminense.

Na época, os dirigentes alvinegros classificaram como “lamentável” a atitude da diretoria tricolor. No entanto, a cúpula do futebol do Fluminense se defende.

– Em períodos de transação, é normal que os clubes se interessem pelos mesmos jogadores. Não falou ética de nossa parte – explicou-se Alcides Antunes, vice de futebol.

O assunto teria morrido aí se outro jogador não fosse alvo de nova queda de braço. O Botafogo iniciou negociações para ter o atacante Edno, que também interessava ao Tricolor. Mas as negociações com o lado alvinegro se acertaram rapidamente e o atleta foi recebido com festa em General Severiano.

Apesar do incômodo inicial, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, pôs panos quentes e deixou a rivalidade dentro de campo.

– O episódio já passou. Hoje, o Flu está com o time dele e temos um pessoal que chegou agora doido para mostrar serviço para o Joel. A expectativa para o clássico está aí – disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: