Fluminense x Confiança – Transmissão ao vivo

Embalado por vitória no Clássico Vovô, Flu disputa vaga contra o Confiança-SE

Tricolor, que tem chegado a decisões de torneios mata-mata, tenta avançar na Copa do Brasil e começar a construir uma reputação com bicampeonato

Transmissão ao vivo # Blogão

Marcelo  Carnaval/O Globo

O retrospecto recente do Fluminense em torneios mata-mata pode ser um fator animador para a sua torcida. Das últimas quatro competições mata-mata, chegou às finais em três: Copa do Brasil em 2007 (foi campeão), Taça Libertadores de 2008 e Copa Sul-Americana de 2009. Ainda faltam conquistas que façam do time das Laranjeiras ganhar a alcunha de clube copeiro, mas nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, o Tricolor tenta dar um passo importante ao enfrentar o Confiança-SE na luta por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Após empate em 1 a 1 na partida de ida, no estádio Batistão, em Aracaju, o Fluminense se classifica com qualquer vitória ou com um empate sem gols, enquanto ao adversário também resta vencer ou empatar, e neste caso desde que seja por dois ou mais gols. Novo placar de 1 a 1 levará a decisão da vaga para os pênaltis. O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 19h.

Eliminado pelo campeão Corinthians, nas quartas de final, na última edição da competição, o Tricolor entra em campo com o moral elevado pela vitória no clássico contra o Botafogo, pela Taça Rio, no último fim de semana. Quem levar a melhor na disputa encara, na próxima fase, o vencedor de Uberaba e Londrina. As duas equipes se enfrentam também nesta quarta-feira, no Paraná, e os mineiros, que fizeram 1 a 0 no jogo de ida, estão em vantagem.

Novamente titular, Wellington Silva entra como destaque

Desconhecido no primeiro encontro entre as duas equipes, quando fez sua estreia pelos profissionais, Wellington Silva agora é o grande nome da partida. Em duas semanas, o atacante de 17 anos se dividiu entre polêmicas imagens vestindo as camisas de rivais – Flamengo e Botafogo – e exibições encantadoras. Substituto de Maicon, que está de partida para o futebol russo, ele será novamente o centro das atenções.

Transmissão ao vivo # Blogão

Cuca orienta Wellington Silva, o substituto de Maicon no ataque tricolor. ‘Ele está pronto’, diz o treinador

Cuca, no entanto, tenta tirar os holofotes do pupilo, que já está vendido ao Arsenal, da Inglaterra, e analisa a partida coletivamente. Ciente do bom momento e do favoritismo de sua equipe, o treinador adota, como de costume, o discurso da humildade. Para ele, o Tricolor tem que apresentar contra a equipe sergipana a postura do clássico contra o Alvinegro.

– Temos de jogar com equilíbrio, saber ganhar uma partida sem desespero. É preciso ser natural, criar jogadas sem rifar a bola e manter o ritmo na humildade. Vamos marcar o adversário e manter a paciência. Assim temos chance de passar.

Para o duelo, o comandante tricolor manteve o 3-5-2, com Dalton, Cássio e Leandro Euzébio na defesa. Após aderir o 4-4-2 por necessidade, devido aos desfalques, Cuca comemorou.

– É o nosso esquema tático ideal, pelos jogadores que temos à disposição. Nossos zagueiros marcam bem, gostam de sair para o jogo e nos dão alternativas.

Para a partida, o Flu tem apenas uma dúvida: Everton, que sente dores na coxa esquerda. Caso seja vetado, Thiaguinho entra na equipe titular.

Confiança aposta em zebra no palco adversário

Bicampeão sergipano e embalado pelo empate conquistado em casa, o Confiança sonha surpreender no Maracanã. Sem desfalques, o técnico Gilmar Silva deve escalar a equipe que empatou em 1 a 1 com o América-SE, pelo Estadual, no último fim de semana. O comandante pediu calma aos seus jogadores para que consigam se classificar na competição.

– Vamos jogar com tranquilidade e em busca da vitória. Para isso, é primordial acertamos a marcação e aproveitarmos as chances que tivermos para concluir em gol.

FLUMINENSE CONFIANÇA-SE
Rafael, Cássio, Dalton e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton (Thiaguinho) e Julio Cesar; Wellington Silva e Fred Pantera, Clebão, Erci, Sergio e Deived; Leonardo, Alex Franco, Raulino e Ciro; Cristiano Alagoano e Michel
Técnico: Cuca Técnico: Gilmar Silva
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro Data: 10/03/2010 Horário: 19h30m (de Brasília) Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP) Auxiliares: Dante Mesquita Júnior (SP) e Claudson Lincoln Beggiato (SP)
Transmissão: O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o país
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h (de Brasília)
Anúncios

Uma resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: