Flu não segura e Maicon vai para o Lokomotiv

Vice de futebol fala sobre a saída do jovem atacante para o futebol russo


Revelação tricolor segue o caminho feito por outras joias de Xerém

Agora é oficial. Mais uma joia tricolor faz suas malas e parte para o exterior. Mesmo com os esforços feitos pela diretoria do Fluminense, o atacante Maicon é o mais novo reforço do Lokomotiv (RUS).

Na tarde desta quinta-feira, o vice-presidente de futebol Alcides Antunes convocou a imprensa para confirmar a saída do atleta de 20 anos e explicar as condições da venda. Segundo o dirigente, a cúpula de futebol lutou pela permanência do jovem até o fim.

– Havia dito que estava tentando a liberação do Maicon até depois da Copa do Mundo, mas infelizmente ele estava nos planos do Lokomotiv e não conseguimos mantê-lo. A operação de transferência foi finalizada no último dia de inscrições do Campeonato Russo e agora o Maicon é um atleta do Lokomotiv – disse.

Após se destacar com a camisa tricolor no ano passado, e também no Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, o “Bolt” brasileiro seguiu para o Velho Continente por aproximadamente quatro milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), sendo 50% para o Fluminense e a outra metade da Traffic, empresa que detém parte dos direitos econômicos do atleta. Assediado pelo Lokomotiv já no início desta temporada, Maicon tinha contrato com o Flu até 2012. Apesar das lamentações, Alcides Antunes valorizou o negócio.

– Se engana quem acha que a oferta foi menor do que a feita antes. Recebemos 30% mais do que na outra proposta. Queria que o Maicon continuasse, mas não temos como concorrer contra o euro. Além disso, ele vai fazer a independência financeira com 20 anos – analisou.

Com a verba extra em caixa, o dirigente já tem planos para o dinheiro da transação.

– Uma parte do dinheiro será utilizada para quitar dois meses de salários atrasados. Vale lembrar que o valor foi bom e não negociamos o Maicon no desespero. Nossa intenção é manter o time até o fim da temporada – concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: