Fluminense x Resende – Transmissão ao vivo

‘Expulso de casa’, Flu encara o Resende para se manter seguro na Taça Rio

Problema com ingressos do Maracanã transfere partida para Volta Redonda, e Tricolor tenta seguir na frente de Boavista e Duque de Caxias

Transmissão ao vivo # Blogão

agência /Photocâmera

Alan é a maior esperança de gols do Fluminense

Com o mando de campo, mas jogando fora de casa, o Fluminense vai até Volta Redonda encarar o Resende, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio, e defender sua posição no grupo de classificados para a semifinal da competição. A partida, marcada inicialmente para o Maracanã, teve que ser transferida para o interior por conta de problemas, já solucionados, com a empresa responsável pela confecção e distribuição de ingressos e roletas do estádio carioca. A TV Globo transmite a partida para o Rio de Janeiro.

O Tricolor, que tem 10 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo A, atrás do Flamengo, precisa vencer para manter sua posição sem se preocupar com os adversários. Na cola do time de Cuca, com um ponto a menos, estão Boavista e Duque de Caxias, que encaram América e Madureira, respectivamente. Já a situação do Resende é desesperadora: sem ponto algum no segundo turno, é o lanterna do Grupo B e luta para não ser rebaixado.

Obrigado a sair de casa, Flu se preocupa com desfalques

Com a sonhada folga na tabela alcançada com a vitória sobre o Uberaba, por 2 a 0, na Copa do Brasil, o Fluminense inicia a segunda etapa de seu planejamento no gramado do Raulino de Oliveira: vencer Resende e Madureira para deixar muito bem encaminhada a classificação para a semifinal da Taça Rio. No primeiro passo, no entanto, um problema inesperado revoltou o Tricolor: a troca de mando de campo para Volta Redonda.

– É um absurdo! Estamos sendo punidos e isso interfere no índice técnico. O Fluminense vai jogar fora de casa mesmo tendo o mando de campo – esbravejou o vice de futebol Alcides Antunes.

A situação, porém, era irreversível, e Cuca preferiu se preocupar com os muitos problemas que tem dentro de campo. Sem Leandro Euzébio e Everton, suspensos, além do lesionado Fred, o comandante procurou mexer o mínimo possível na equipe e manda para campo seus substitutos imediatos, sem inventar.

– Para a vaga do Leandro, temos a volta do Gum, e no lugar do Everton entra o Diogo. No ataque, tínhamos o André Lima e o Wellington Silva como opções, mas o André veio para isso, jogar caso acontecesse algo com o Fred.

Cientes das boas campanhas de Duque de Caxias e Boavista, ninguém nas Laranjeiras fala em vaga antecipada com duas vitórias, mas sabe que os resultados praticamente colocam a equipe na semifinal.

– Não podemos garantir, mas ficará bem encaminhado. Entraremos em campo focados para que nada dê errado e consigamos conquistar a vitória – disse o zagueiro Gum, de volta após ausência de cinco partidas por lesão no púbis.

Transmissão ao vivo # Blogão

Resende aposta no ex-tricolor Tuta

Sem ponto algum no segundo turno e com apenas seis em toda a competição, o Resende briga com Tigres (6) e Americano (4) para não ser rebaixado. Sendo assim, um triunfo diante do Fluminense passou a ser fundamental. A seu favor, a equipe do Sul do estado tem o fato atuar de justamente no estádio em que mandou seus jogos contra os grandes, o Raulino de Oliveira.

Dentro de campo, o técnico Aílton aposta na experiência de um atacante que defendeu o Tricolor por dois anos: Tuta. Ainda sem ter balançado a rede em três jogos pelo novo clube, ele mostra confiança.

– Em 2007, marquei um gol no Fluminense quando atuava pelo Grêmio e espero repetir a dose no domingo – disse.

FLUMINENSE RESENDE
Rafael, Gum, Dalton e Cássio; Mariano, Diguinho, Conca, Diogo e Julio Cesar; Alan e André Lima Cléber; Nailton, Rodrigo Costa e Ramon; Tiago Bastos, Vinícius, Márcio Gomes, Beto e Felipinho; Tuta e Fabiano
Técnico: Cuca. Técnico: Aílton.
Estádio: Raulino de Oliveira. Data: 21/03/2010. Horário: 17h. Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia. Auxiliares: Claudio José de Oliveira Soares e Sérgio Waldman.
Transmissão: A Rede Globo passa o jogo ao vivo para o Rio de Janeiro. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 17h (de Brasília).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: