Cuca curte bom momento dentro e fora do campo no Flu

Ao lado do Grêmio, Tricolor é a equipe da elite que menos perdeu no ano


Cuca  comemora a calmaria e tranquilidade que vive no Fluminense, após 2009  difícil

Quando Cuca chegou ao Fluminense no início de novembro do ano passado, muitos tricolores não acreditavam mais na recuperação no Brasileiro. Ele, porém, assumiu a responsabilidade e montou o time de guerreiros, que fugiu do rebaixamento na última rodada e ainda chegou à final da Copa SulAmericana. Passadas as pressões de 2009, o treinador curte bom momento também em 2010.

Diferentemente das suas últimas passagens por Botafogo, Santos e Flamengo, Cuca esbanja tranquilidade e não se envolve mais em polêmicas (veja alguns exemplos no quadro abaixo). Respaldado pela diretoria e admirado por todos os jogadores do grupo, o treinador acumula 42 partidas à frente do Tricolor nesta segunda passagem. Com um aproveitamento de 71,43%, ele venceu 26 vezes, empatou 12 e perdeu apenas quatro jogos.

Cuca, porém, sabe que o mundo do futebol dá voltas rapidamente e usa o exemplo do Vasco, adversário do Fluminense no clássico de amanhã, no Maracanã, para explicar comoa situação deumclube podemudar da noite para o dia.

– Essa tranquilidade que estamos atualmente, o Vasco viveu anteriormente. Por isso temos de estar atentos sempre. Eles perderam uma final de campeonato e tudo mudou. No Rio, só está bem quem chega às finais. Futebol é resultado e, por isso, temos de estar com o alerta sempre ligado – disse Cuca.

Na temporada, mesmo não tendo chegado à final da Taça Guanabara, o Fluminense é um dos clubes que menos perderam – o Tricolor foi derrotado apenas pelo Flamengo, por 5 a 3, de virada. Para Cuca, ver o time subindo de rendimento no momento certo é o seu principal motivo de comemoração. E o treinador já tem a receita ideal para continuar vivendo dias tranquilos no clube.

– A gente tem de estar sempre atento, não relaxar e fazer tudo certinho para não mudar o que estamos vivendo atualmente. Mas vai perder uma vez para ver o que pode acontecer – indagou o treinador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: