Grêmio x Fluminense – Transmissão ao vivo

Em busca de afirmação, Flu estreia Muricy contra um Grêmio embalado

Em momentos distintos, tricolores se encontram no Maracanã para primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil

Transmissão ao vivo # Blogão

Flu aposta em Fred para vencer o Grêmio. Time gaúcho coloca as fichas na dupla Jonas/Borges

Muricy Ramalho x Silas. Fred x Jonas e Borges. Promessa x Realidade. Fluminense e Grêmio apostam em seus treinadores e artilheiros, mas chegam em momento bem diferentes para iniciarem nesta quinta-feira, às 21h30m (de Brasília), no Maracanã, uma quartas de final que promete arrepiar tricolores do Rio de Janeiro a Porto Alegre pela Copa do Brasil.

De um lado, os gaúchos, maiores campeões da competição ao lado do Cruzeiro (quatro títulos cada um), vivem uma temporada segura e estão próximos do título estadual contra o maior rival para consagrar o trabalho de Silas. Do outro, os cariocas apostam no “kit Muricy” não somente para voltarem a levantar um troféu como também comandar um processo de reestruturação.

Para chegar às quartas de final, o Fluminense passou por Confiança-SE, Uberaba-MG e Portuguesa, enquanto o Grêmio deixou para trás Araguaia-MT, Votoraty-SP e Avaí. Quem levar a melhor no confronto terá pela frente o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Santos.

Transmissão ao vivo # Blogão

De cara nova, Flu aposta no trabalho de Muricy

Agência/Photocâmera

Muricy faz sua estreia no comando do Flu e não poderá contar com o argentino Conca

Três dias após assumir o comando do Fluminense, Muricy Ramalho faz valer seu lema que enaltece o trabalho e dispensou tribunas de honra. Ciente da importância de sua presença no banco de reservas, o treinador quer estrear logo e passar confiança para os novos comandados. Taticamente, no entanto, as mudanças são poucas e a espinha dorsal da época de Cuca está mantida.

– Não quero mudar as características. Não tenho o Conca e coloquei outro canhoto, que possa trabalhar com o Julio Cesar. Mantive o desenho tático que faz bem para o grupo. O Marquinho joga por ali, a posição de origem dele é meia. Não faz muita mudança – disse o treinador.

O pouco tempo de trabalho, por outro lado, não impediu que o treinador visse no elenco tricolor características capazes de fazê-lo acreditar em uma boa exibição diante dos gaúchos.

– Esse grupo tem uma coisa que trouxe do ano passado: a superação. É um time que marca forte, é dedicado e pratica um futebol de velocidade, que é o que eu gosto. Para começo, está bom.

Com passagem destacada pelo Internacional, Muricy conhece bem a escola gaúcha. A experiência, porém, não conta neste momento, uma vez que ele enxerga um Grêmio inovador sob o comando de Silas.

– O Grêmio tem um estilo implantado que não é da escola gaúcha. Mudou pela mentalidade do técnico. Não dá muita importância no que diz respeito à marcação. Pelo contrário, vem para cima. Seja no Olímpico ou fora. No Maracanã, quando tiverem a posse de bola, eles vão atacar o Fluminense.

Sem Conca, suspenso, e Alan, lesionado, Muricy escalou Marquinho e Wellington Silva entre os titulares. Outra novidade é a entrada de Digão na zaga, no lugar de Cássio.

Grêmio vai ao Maracanã com força, moral e cuidado com Fred

Richard Souza/GLOBOESPORTE.COM

Silas espera que o Grêmio consiga fazer gols fora de casa e ficar em boa situação

Como faz bem ganhar um Gre-Nal. Ainda mais quando ele é decisivo, como o do último domingo, que abriu a final do Campeonato Gaúcho. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Inter, o Grêmio está bem perto do título. O time de Silas ganha força para a Copa do Brasil. Enche o peito de oxigênio e quer surpreender o Fluminense no Maracanã com uma postura ofensiva. O Tricolor gaúcho pretende invadir o campo do adversário. Ciente do regulamento, fazer gol fora de casa virou obrigação.

– Na Copa do Brasil, o primeiro jogo conta muito, principalmente se fizermos gols fora de casa. Tivemos o exemplo contra o Avaí. Fizemos três gols no Olímpico, mas sofremos um. Na volta, conseguimos fazer dois gols e complicamos a vida deles. Você pode jogar com o regulamento para ir à próxima fase – lembrou o zagueiro Rodrigo.

Silas tem dois desfalques. Ferdinando, com uma lesão muscular na coxa direita, dá lugar a Adilson. Willian Magrão é o outro volante. Na zaga, Mário Fernandes, que sente dores no ombro direito, será substituído por Ozeia. Ele será parceiro de Rodrigo.

Na armação, Douglas, que cumpriu suspensão no Gre-Nal, volta à equipe. Hugo o substituiu no clássico e foi muito bem, mas deve mesmo voltar ao banco. Leandro completa o setor de criação. Na frente, a dupla Jonas e Borges, em grande fase, é o ponto forte da equipe. Juntos, fizeram 29 gols na temporada (oito na Copa do Brasil).

O técnico vai manter o garoto Neuton, de 20 anos, na lateral esquerda. Zagueiro de origem, tem sido improvisado e corresponde. Será a primeira vez dele no Maracanã. Gelado como é, não deve sentir a pressão.

– Vou me concentrar no jogo, dentro das quatro linhas e esquecer o contexto. O Maracanã vai estar lotado, é claro que vou ficar espantado. Eu nunca fui ao Maracanã. Mas com a confiança que todos me passam, vou me sair bem lá – comentou.

A maior preocupação dos gremistas se escreve com quatro letras: Fred. Vice-artilheiro da Copa do Brasil com seis gols, o camisa 9 do Flu inspira cuidados. Quem souber como parar o atacante, pode ajudar o técnico Silas.

– Essa é uma questão. Alguém aí sabe? (risos). Ele está muito bem, jogamos contra ele duas vezes no ano passado (Silas comandava o Avaí). É um jogador da função, como Borges e Jonas. Se der um centímetro para ele, ele faz o gol – analisou o treinador.

FLUMINENSE GRÊMIO
Rafael, Gum, Digão e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Marquinho, Everton e Julio Cesar; Wellington Silva e Fred. Victor, Edílson, Ozeia, Rodrigo e Neuton; Adilson, Willian Magrão, Leandro e Douglas; Jonas e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho. Técnico: Silas.
Estádio: Maracanã. Data: 29/04/2010. Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL). Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC).
Transmissão: O canal SporTV transmite a partida ao vivo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h30m (de Brasília).
Anúncios

Uma resposta

  1. muito fraco esse fluminense!
    é time de terceira divisão mesmo!

    não ganha nem campeonato carioca, devia ter tirado o time de campo, se não fosse pelo juiz mto fraco, seria um vexame!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: