Com algumas mudanças, Flu vai com tudo contra o Grêmio

Tricolor carioca precisa vencer rival por dois gols de diferença


Grêmio e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, os gaúchos venceram os cariocas por 3 a 2, em pleno Maracanã, na estreia do técnico Muricy Ramalho no comando.

Para esta partida, o Fluminense terá que quebrar uma escrita e se superar. O Tricolor carioca nunca venceu os gaúchos por mais de um gol de diferença no estádio do rival. Para isso, o Flu aposta na base do chamado time de guerreiros e na experiência do técnico Muricy Ramalho, que já derrotou o rival no estádio Olímpico.

– Acredito que o Fluminense é capaz de surpreender. A dificuldade é grande, pois são dois gols de diferença, mas nada é impossível. É difícil jogar no campo deles, porque eles tão em casa, conhecem o local e a torcida pressiona muito, mas já venci lá dentro pelo São Paulo e pelo Internacional. Não é impossível, qualquer equipe pode perder em casa – afirmou o técnico.

Aliás, a última equipe a vencer os rivais em Porto Alegre, por dois gols de diferença era comandada por Muricy. Em 2007, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador aposta em uma formação com três atacantes e para isso, promoveu a entrada de Wellington Silva ao lado de Adeilson e André Lima. Outra mudança é o retorno de Conca, que cumpriu suspensão no último jogo e já está à disposição.

A ordem no Grêmio é esquecer a vantagem construída no primeiro jogo. O técnico Silas garante que seu time pressionará o Fluminense desde o início. Mas admite que o adversário vem mais descansado: folgou no fim de semana, enquanto o Tricolor estava envolvido na decisão do Gauchão.

Mesmo assim, Silas confia que seu time tem condições de marcar por pressão e construir nova vantagem. O Grêmio terá três desfalques. O zagueiro Rodrigo foi expulso ainda no primeiro tempo do confronto no Maracanã; e o lateral-direito Edilson e o volante Willian Magrão receberam o terceiro cartão amarelo.

O treino que definiu os substitutos foi realizado com portões fechados, nesta terça-feira. Silas não deseja dar vantagem a Muricy Ramalho. Mas os principais candidatos às vagas são, respectivamente, Mário Fernandes, Joílson e Fábio Rochemback.

Mário Fernandes, recuperado de lesões nos dois ombros, volta naturalmente, depois de desfalcar a equipe nas duas últimas partidas. Rochemback tem mais chances de ocupar a meia direita pelo fato de Maylson retornar de lesão muscular e não ter ritmo de jogo.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X FLUMINENSE

Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 5/5/2010 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gílson Bento Coutinho (PR) e José Hamilton Pontarolo (PR)

GRÊMIO: Victor, Joílson, Mário Fernandes, Ozéia e Neuton; Adilson, Leandro, Rochemback e Douglas; Jonas e Borges. Técnico: Silas.

FLUMINENSE: Rafael, Thiaguinho, Gum, Digão e Marquinho; Diguinho, Everton e Conca; Wellington Silva, Adeilson e André Lima. Técnico: Muricy Ramalho.

2 Respostas

  1. O flu vai ganhar pois ele é o melhor, eu sou tricolor de coração sou do clube tantar vezes campeã …….

    EU AMO O MEU FLUMINENSE (L)

    • É MENININHA VC TA INDO NO CAMINHO CERTO !
      Eu tbm sou tricolor CARIOCA, e eu amo ele msm com as derrotas eu amo ele ..
      Muitas pessoas riem da minha cara pelo meu time, mas eu to nem ai pois eu sempre fui tricolor des de criançinha e vou sempre ser, msm com derrota e tudo !!!!!!

      EU AMO MEU FLUMINENSE (L)²

Deixe um comentário

