Grêmio x Fluminense – Transmissão ao vivo

Copeiro por vocação, Grêmio recebe um Fluminense em busca de mais um milagre

Especialista em competições mata-mata, time gaúcho pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 para se garantir na semifinal da Copa do Brasil

Transmissão ao vivo # Blogão

Ag. / Estado De um lado, aqueles que sabem como poucos segurar uma vantagem. Do outro, os que ficaram marcados pelo poder de sair de uma situação adversa. Gaúchos copeiros. Cariocas milagreiros. O duelo entre Grêmio e Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil, promete aquecer a noite que deve ser de temperatura baixa no Olímpico. O SporTV transmite para o Rio de Janeiro e São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha com vídeos exclusivos a partir das 21h15m (de Brasília).

Tetracampeão da competição nacional e bi da Libertadores, o Tricolor gaúcho é o típico bicho-papão de competições mata-mata. Como se não bastasse isso, entra em campo em condição bastante favorável: venceu por 3 a 2 a partida de ida, no Rio de Janeiro, e pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que chega às semifinais. Além disso, ainda vem embalado pelo título gaúcho, conquistado sobre o maior rival, Internacional.

Já o Tricolor carioca se agarra ao passado recente. Vice-campeão da Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009, tem aprendido a disputar jogos eliminatórios e, principalmente, a contrariar o improvável, como na arrancada que impediu o rebaixamento no Brasileirão do ano passado. Sendo assim, mantém a esperança na classificação, que só vem no tempo normal com vitória por dois ou mais gols ou a partir de 4 a 3.

Quem levar a melhor no confronto encara Atlético-MG ou Santos na semifinal. Na primeira partida deu Galo: 3 a 2, em Belo Horizonte.

Transmissão ao vivo # Blogão

Cascudo e corajoso, Grêmio vai atacar

É bom que o santo do Fluminense seja forte, porque fazer milagre no estádio Olímpico não tem sido algo fácil. O Inter que o diga. Na final do Gauchão, domingo passado, o Colorado venceu por 1 a 0, não conseguiu tirar a vantagem azul, sofreu pressão e ainda perdeu o título. O momento do time de Silas é ótimo e sobra confiança. Nem mesmo os três desfalques para a partida contra os cariocas preocupam. Os gaúchos não terão o lateral-direito Edílson, o zagueiro Rodrigo e o volante Willian Magrão, todos suspensos.

O grupo está fortalecido. No meio, Fábio Rochemback assume a posição. Na defesa, duas opções: ou será feita uma troca simples, com a entrada de Ozeia no lugar de Rodrigo e Joilson na vaga de Edílson, ou o zagueiro Mário Fernandes será deslocado para a lateral direita, enquanto Rafael Marques jogará atrás. A primeira é a mais provável.

– Vamos seguir na linha de pensamento de não mudar muito. Seguimos por ela e não vamos alterar quase nada – avisou Silas, que só vai confirmar a escalação pouco antes do jogo.

Apesar de ter uma vantagem confortável, o Grêmio vai atacar. A ideia é fazer pelo menos um gol em casa e liquidar o adversário.

– Se fizermos um gol, vamos matar o jogo. Sabemos que o grupo é forte, tem feito gols em quase todas as partidas. Temos de entrar em campo tranquilos, com bastante posse de bola. Mesmo perdendo estaremos classificados, mas não queremos perder – comentou o volante Fábio Rochemback.

Silas confia na fama de copeiro do Grêmio. É um time que sabe jogar competições de mata-mata como poucos. Tanto que tem quatro títulos da Copa do Brasil. É o maior vencedor ao lado do Cruzeiro.

– Os jogadores estão mordidos pelo jogo do Maracanã. Foi um jogo difícil, tivemos de batalhar muito. É uma decisão e eles estão encarando desta forma. Só chegamos até aqui porque tivemos coragem. Vamos continuar com o mesmo discurso. O Grêmio sabe jogar esse tipo de partida – avisou.

Se no primeiro jogo a preocupação era com o atacante Fred, em Porto Alegre é o meia Conca quem inspira cuidados.

– O Conca vem de bom jogos, foi muito bem no ano passado. Sempre coloca os atacantes na cara do gol, também faz gols. Nós do meio-campo, principalmente eu, temos de marcar ele bem forte, de perto – frisou Adilson.

Muricy manda o Flu para o ataque

Sem muito tempo para treinar e com menos oportunidades ainda para o erro, Muricy Ramalho resolveu partir para o tudo ou nada e fez mudanças radicais no Fluminense. A principal delas no esquema tático. Sai o 3-5-2 e entra o 4-3-3.

Sem Fred, em fase de recuperação de uma cirurgia de apendicite, o treinador manteve André Lima entre os titulares ao lado de Wellington Silva e ousou: sacou Leandro Euzébio da zaga e escalou Adeílson aberto pela ponta direita. No meio, somente Everton e Diguinho terão a missão de marcar, com Conca livre para armar jogadas. Outra novidade é a entrada de Marquinho na vaga de Julio César, na lateral esquerda. Thiaguinho substitui o suspenso Mariano.

Ciente das dificuldades que terá pela frente, Muricy demonstrou respeito ao adversário gaúcho, mas lembrou que nada é impossível.

– O Grêmio é um time muito forte, investiu bem esse ano e vai ser um jogo duro. A dificuldade é muito grande. Fazer dois gols no Olímpico não é fácil, mas não é impossível. Vamos lá para buscar isso.

Apesar da força gremista no Olímpico, não perdeu nenhuma partida no último Brasileirão, por exemplo, o comandante tricolor avisou que já triunfou no estádio.

– Lá eles estão acostumados a jogar, a treinar, têm uma torcida forte. Mas como treinador, na época do Internacional e do São Paulo, já venci algumas vezes. É um time forte em seu campo, só que também perde.

E perde mesmo: nos últimos três jogos em casa foram duas derrotas. Para o Pelotas e o Internacional, pelo Gauchão.

Ficha técnica:

GRÊMIO x FLUMINENSE
Victor, Joilson, Mário Fernandes, Ozeia e Neuton; Adilson, Fábio Rochemback, Leandro e Douglas; Jonas e Borges Rafael, Thiaguinho, Gum, Digão e Marquinho; Diguinho, Everton e Conca; Wellington Silva, André Lima e Adeílson
Técnico: Silas Técnico: Muricy Ramalho
Estádio: Olímpico. Data: 05/05/2010. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) Auxiliares: Gílson Bento Coutinho (PR) e José Hamilton Pontarolo (PR)
Transmissão: SporTV para o Rio de Janeiro e São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir de 21h15m (de Brasília)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: