ATLÉTICO-MG x FLUMINENSE – Transmissão ao Vivo!

Apoiados em seus comandantes, Galo e Flu medem forças no Mineirão

Com Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho como principais figuras, mineiros e cariocas lutam contra jejum de longa data no Brasileirão

Montagem entre Luxemburgo e MuricyDuelo de treinadores no Mineirão: Luxemburgo x
Muric

Juntos, eles ganharam cinco das sete edições do Brasileirão na era dos pontos corridos. Ambos são aclamados como os melhores do país. E ao mesmo tempo aceitaram o desafio de colocar um ponto final ao longo jejum que assola duas das maiores torcidas brasileiras na competição. Em casas novas, Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho reeditam os duelos que se tornaram comuns no futebol paulista neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, no confronto entre Atlético-MG e Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Transmissão ao vivo # Blogão

No Galo desde o início da temporada, Luxemburgo já deu ao torcedor um pouco do retorno esperado. Se o título nacional, que não é conquistado desde 1971, ainda é sonho, ao menos a conquista do Estadual foi garantida. No Brasileirão, a caminhada é mais árdua e, com duas vitórias em casa e duas fora – e seis pontos -, o Atlético-MG ocupa a décima colocação.

Logo acima vem o Fluminense – nono, com a mesma pontuação -, visivelmente modificado nas mãos de Muricy Ramalho. O tricampeão brasileiro comandou apenas seis partidas, mas já começa a colher frutos. A vitória no clássico contra o Flamengo, na última rodada, renovou as esperanças do torcedor, em busca de um título que não chega desde 1984.

Promessa é de equipe alterada

O Atlético-MG terá algumas mudanças para o jogo diante do Fluminense, no Mineirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo deverá alterar a equipe em relação àquela que perdeu de forma surpreendente para o Vitória, mesmo com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo.

O zagueiro Jairo Campos recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O jovem Sidimar e o recém contratado Lima lutam pela vaga. Porém, quem deve atuar ao lado de Werley é o paraguaio Benítez.

Outra possível mudança deverá ser a entrada de Diego Macedo na lateral direita. Coelho não se apresentou bem nas últimas partidas e deverá ser apenas mais uma opção no banco de reservas. Correa, que não teve o empréstimo renovado com o Dínamo de Kiev, também já está fora dos planos. João Pedro e Júnior são as opções de Luxemburgo para o setor.

O treinador alvinegro, a propósito, não gostou de ser questionado sobre um possível duelo entre ele e Muricy Ramalho, comandante do Fluminense.

– Eu não acho que vai ser o duelo do Luxemburgo contra o Muricy. Vai ser o Atlético contra o Fluminense. São dois times tradicionais. Eu e o Muricy somos profissionais acostumados a decidir, a ganhar. Conhecemos os pontos corridos. O Muricy foi campeão, eu tenho cinco conquistas. Mas quem decide são os jogadores. Nós apenas definimos as estratégias.

Muricy repete escalação pela terceira vez

Responsável direto pela subida de produção do Fluminense, Muricy Ramalho poderá fazer neste domingo o que todo treinador deseja: repetir a escalação. E será pela terceira vez consecutiva. Sem problemas de lesão ou suspensão, o treinador manterá os 11 jogadores que perderam para o Corinthians e venceram o Fla-Flu.

A única novidade poderia ser a entrada de André Luis na zaga. Entretanto, o reforço ainda está longe das condições físicas ideais e foi vetado. Ciente de que o foco das atenções estará no banco de reservas, o treinador tricolor fala sobre o status alcançado por ele e Luxemburgo em suas carreiras e evita o papel de estrela.

– Eu e Vanderlei levamos vantagem por sermos mais velhos, mais experientes. Até por conta disso costumamos ter bons duelos. Mas o Brasil está bem servido de bons profissionais. Atualmente, existem técnicos estudiosos e que sempre surpreendem.

Destaque da vitória sobre o Flamengo, Conca é a esperança para surpreender fora de casa, onde o Flu ainda não venceu. O argentino, no entanto, sabe das dificuldades que terá pela frente e chama a atenção para um adversário em especial.

– O Ricardinho é um jogador diferenciado, que joga muito bem, mas o Atlético-MG conta com grandes jogadores. O importante é que o Fluminense faça um bom jogo para superar as dificuldades.

Transmissão ao vivo # Blogão

ATlÉTICO-MG x FLUMINENSE
Marcelo; Diego Macedo, Werley, Benítez e Leandro; Zé Luís, João Pedro (Júnior), Fabiano e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli. Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho e Fred.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo Técnico: Muricy Ramalho
Local: Mineirão, em Belo Horizonte. Data e horário: 30/05/2010, às 16h (de Brasília). Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Alessandro Alvaro Mattos (Fifa/BA) e João Antônio Sousa Neto (DF).
Transmissão: o Premiere transmite a partida para todo o país pelo sistema pay per view. O GLOBOESORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.
Anúncios

Uma resposta

  1. […] ATLÉTICO-MG x FLUMINENSE – Transmissão ao Vivo! Publicado em maio 30, 2010 por Brasil em 1° Lugar! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: