Bolão tricolor: confiança no Brasil e torcida contra Argentina de Conca

Jogadores apostam em triunfo apertado do time de Dunga contra a Holanda e desejam classificação alemã para ‘encarnarem’ no apoiador hermano

O foco do Fluminense está completamente voltado para o Brasileirão. O elenco ficará até o próximo dia 6 em regime de concentração integral em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Nada disso, no entanto, impede a delegação tricolor de dividir um pouco as atenções com o que existe de mais importante no mundo do futebol: a Copa do Mundo.

Montagem Muricy Fred Conca Fluminense Copa 2010Muricy, Fred e Conca fazem as apostas para os jogos da Copa

O trabalho sob o comando de Muricy Ramalho é duro, todos os dias em dois períodos, e só uma coisa é capaz de amenizar a rotina pesada: os jogos da seleção brasileira. E assim será nesta sexta-feira, quando, às 11h (de Brasília), a equipe de Dunga encara a Holanda, em Porto Elizabeth, pelas quartas de final do Mundial.

Jogador/Treinador Palpite
Muricy Ramalho 1 x 0 Brasil
Fred 1 x 0 Brasil
Alan 2 x 1 Brasil
Julio Cesar 2 x 1 Brasil
Marquinho 2 x 0 Brasil
Valencia 2 x 0 Brasil
Ricardo Berna 2 x 2 e 2 x 0 Brasil na prorrogação

Dessa vez, os jogadores não receberão folga, como na partida contra o Chile, mas o trabalho da manhã será apenas físico, para que todos possam torcer pela seleção. Sendo assim, o GLOBOESPORTE.COM resolveu fazer o “Bolão tricolor” e perguntou os palpites dos atletas para o duelo contra a Laranja. O resultado? Vitória unânime do Brasil.

Todos, porém, acreditam em jogo duro, placar apertado. A começar pelo treinador Muricy Ramalho, que apostou em 1 a 0.

– Vai ser um jogo pegado. A Holanda é uma grande equipe, mas, com certeza, a camisa pesa e vai pesar mais uma vez. O Brasil passa. Acredito que vai ser apertado.

O palpite foi o mesmo de Fred. Presente na Copa da Alemanha, em 2006, quando o Brasil foi eliminado justamente neste estágio pela França, o atacante acredita que Robinho será o herói do jogo. Já Alan e Julio Cesar, que confiam nos gols de Luís Fabiano, acreditam em 2 a 1.

O mais otimista, acredite, é um estrangeiro. Para o colombiano Valencia, os brasileiros levam a melhor por 2 a 0, mesmo placar dito por Marquinho.

Contra o argentino Conca, torcida pela Alemanha

Conca no treino do FluminenseConca em treino. Argentino é alvo de provocação entre os jogadores

Engana-se, porém, quem acha que a torcida na concentração do Flu é somente pelo Brasil. Como de costume, a gozação rola solta nos bastidores e secar a Argentina virou obrigação. Principalmente para o sofrimento de Darío Conca, que aposta em 1 a 0 para seus compatriotas, gol de Messi.

– Todo mundo já sabia que a Argentina ia ganhar esses primeiros jogos, era uma coisa óbvia, mas agora acabou. Chega. Eles vão perder para a Alemanha por 2 a 0 – disse Marquinho.

O apoiador até já faz planos para como zoar com o companheiro de meio-campo em caso de eliminação do time de Maradona:

– Vamos jogar o colchão dele na água (risos).

Ricardo Berna engrossa o coro de provocação. Após prever fortes emoções para o jogo do Brasil (2 a 2, com vitória por 2 a 0 nos pênaltis), ele também apostou nos alemães.

– Vai ser 2 a 1 para a Alemanha, só para provocar o Conca.

Alemanha e Argentina se enfrentam pelas quartas de final no próximo domingo, e o vencedor do confronto encara Paraguai ou Espanha na semi do Mundial.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Bolão tricolor: confiança no Brasil e torcida contra Argentina de Conca Publicado em julho 1, 2010 por Guih Monteiro […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: