Fluminense x Grêmio Prudente – Transmissão ao vivo

Na ressaca pós-Copa, Fluminense e Prudente matam saudade do torcedor

Após 40 dias de agonia na frente da televisão, tricolores e prudentinos reencontram seus times nesta quinta, no Maracanã, no retorno do Brasileirão

Transmissão ao vivo # Blogão

Muricy Ramalho Fluminense, treinoMuricy em treino do Flu (Foto: Photocamera)

Acabou a agonia. Durante quase um mês e meio, torcedores de Fluminense e Grêmio Prudente sofreram com a seleção brasileira, secaram os argentinos, aplaudiram os gols de Forlán, os passes de Xavi e viram a Espanha ser campeã da Copa do Mundo da África do Sul. Foi uma verdadeira overdose de futebol. Faltava, no entanto, a oportunidade de torcer pelo seu clube. Chegou, então, a hora de matar a saudade e fazer o que mais gosta: ir ao estádio. O Brasileirão está de volta, e para tricolores e prudentinos em seu palco principal: o Maracanã, onde as equipes se enfrentam nesta quinta, às 21h (de Brasília), pela oitava rodada.

A espera para os cariocas foi mais cômoda. Com 15 pontos e vindo de quatro vitórias consecutivas, o Fluminense é o terceiro colocado, atrás apenas de Corinthians e Ceará. Com o empate entre os alvinegros nesta quarta-feira, o Flu assumirá a ponta se vencer. Neste período, chegaram reforços, mas a base segue intacta e, segundo o próprio Muricy Ramalho, o conjunto no retorno será ainda maior.

O Grêmio Prudente, por sua vez, aproveitou a paralisação para arrumar a casa. A equipe tem oito pontos e está na 16ª colocação, pertinho da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, a diretoria obteve uma vitória na Justiça Desportiva e conseguiu um efeito suspensivo que garante que sejam computados os três pontos perdidos com a suposta escalação irregular do zagueiro Paulão na partida contra o Flamengo, na 3ª rodada.

Transmissão ao vivo # Blogão

‘Reforçado’ pelo Maracanã, Flu tem duas novidades

A festa de despedida foi bonita, com triunfo sobre o Vitória na sexta rodada do Brasileirão, mas a indefinição sobre o início das obras visando a Copa de 2014 deu uma sobrevida ao Maracanã e um presente ao Fluminense, que poderá encarar o Prudente em casa. O torcedor, por sua vez, agradece e promete lotar o estádio.

Dentro de campo, poucas novidades. Com Valencia ainda sem visto de trabalho, e Emerson e Belletti sem condições de jogos por conta da janela de transferências para jogadores vindos do exterior, Muricy fez apenas duas alterações em relação ao time que venceu as últimas partidas: André Luis entra na vaga de Leandro Euzébio, suspenso, enquanto Alan ganhou a posição de Rodriguinho.

Já no gol, Fernando Henrique, que já tinha sido titular na partida contra o Avaí, permanece no lugar de Rafael, recuperado de uma pancada na cabeça. De acordo com o treinador, a mudança se deve a comportamento do goleiro quando foi exigido.

– Não tenho preferência por ninguém. Não tem essa de técnico ter jogador que leva para onde vai comigo. Não existe isso. Minha preferência é pelo cara que vai ali (no campo) e se torna importante. Se tiver a oportunidade e for bem, permanece. Foi o que aconteceu com o Fernando Henrique.

Com a proximidade do retorno do Brasileirão, o Fluminense evita reclamar da paralisação em um momento em que estava embalado – quatro vitórias consecutivas. Para Muricy, o mais importante foi aproveitar o tempo livre para aprimorar alguns fatores que podem fazer a diferença na reta final

– Quem está lá em cima, acha que se o campeonato continuasse ia ser bom. Quem está na parte de baixo, o contrário. Cada um usa o argumento que lhe for melhor. Eu, particularmente, acho importante trabalhar a parte física. A reta final é complicada, no calor. Além disso, há também a parte psicológica, que é importante estar forte.

Grêmio Prudente fala em ‘novo campeonato’

Com campanha decepcionante nas rodadas iniciais do Brasileirão, o Grêmio Prudente também aproveitou o “folga” para intensificar os treinamentos. Os resultados, ao menos, foram animadores: dois amistosos e duas vitórias, contra Marília e Cene-MS. Animado, o lateral Marcelo Oliveira fala em vida nova:

– É um novo campeonato que começa. Todo jogo será difícil, uma final. Não podemos pensar que teremos alguma partida fácil porque esse pensamento é errado. É um jogo bom, contra o Fluminense no Maracanã, sabemos que é um time qualificado, que cresceu muito nas últimas rodadas, e que vai nos dar trabalho, mas nós também vamos criar dificuldades pra eles lá dentro – disse o volante e lateral Marcelo Oliveira.

Para a partida, o técnico Toninho Cecílio poderá contar com praticamente todos os titulares. A única dúvida é com relação ao lateral-direito Paulão. Voltando de contusão, o comandante pode optar por começar o jogo no Maracanã com o substituto Sasha.

FLUMINENSE x GRÊMIO PRUDENTE
Fernando Henrique, Mariano, Gum, André Luis e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Alan e Fred. Márcio, Paulo César (Sasha), Paulão, Leonardo, Marcelo Oliveira; Anderson, Rodrigo Mancha, João Victor, Carlos Eduardo, Wesley; Wanderley, Henrique Dias.
Técnico: Muricy Ramalho Treinador: Toninho Cecílio
Estádio: Maracanã. Data: 15/07/2010. Horário: 21h. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) Auxiliares: Katiuscia Mayer Mendonça (Fifa-ES) e Helberth Costa Andrade (MG)
Transmissão: Canal Premiére, através do sistema pay-per-view para todo o país
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo a partir das 20h30m.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: