Fluminense pesca o Peixe e assume a vice-liderança

Com velocidade, Alan ‘Bolt’ brilha na Vila Belmiro; Santos amarga sua segunda derrota consecutiva


Fred  tenta levar Flu à frente, mas é parado pela zaga santista

Fluminense e Santos entraram em campo focados em se aproximar do líder Corinthians. Mas, neste duelo entre terceiro e quarto lugar, respectivamente, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, o Tricolor carioca levou a melhor ao vencer por 1 a 0. Esta é a segunda derrota seguida do Peixe neste Brasileirão.

Mesmo sem apresentar um bom futebol, os comandados de Muricy Ramalho voltam ao Rio de Janeiro com três pontos na bagagem, graças ao gol de Allan. O resultado faz o Fluminense assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Forte marcação e ataques no zero

Apesar de se esperar muita qualidade das duas equipes, não foi o que se viu no primeiro tempo. Com muita velocidade, os times erravam muitos passes e não conseguiam fazer a bola chegar em seus cérebros Conca, do Fluminense, e Ganso, do Santos. Sem criatividade, os times não chegavam ao ataque com perigo algum.

Jogando em casa, porém, o Santos começou a achar espaços e a imprimir seu ritmo de jogo, principalmente com Neymar, perigo constante à defesa tricolor. Em uma dessas tentativas, o atacante santista saiu em velocidade e ficaria na cara de Fernando Henrique se não fosse derrubado por Diguinho, que recebeu cartão amarelo.

Sentindo que o meio campo do Fluminense não conseguia se encontrar em campo, Fred acabou recuando para buscar o jogo e tentar levar o time ao ataque. Mas nada que tenha surtido efeito. Por outro lado, mesmo com mais posse de bola, a Santos pecava nas finalizações e esbarrava nas defesas de Fernando Henrique.

O resultado, então, não poderia ser outro se não o empate sem gols na primeira etapa.

Correu, correu e… gol

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e o panorama do jogo não mudou. A modificação foi a velocidade do Santos, que passou a envolver a equipe do Fluminense e a mandar na partida, ainda perdida em campo.

Muricy tentou, então, devolver na mesma moeda e colocou Allan “Bolt”. E foi exatamente dos pés do jogador/corredor que o Fluminense chegou ao seu gol. Depois de passe longo de Mariano, Alan entrou em velocidade e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Rafael.

Perto da marca de 40 minutos, o Santos quase chegou ao empate, quando Zé Eduardo bateu cruzado e Robinho tentou desviar em cima da linha, mas a bola passou pelo craque santista.

Os minutos finais foram de pressão do time paulista, que corria atrás do empate, mas o Fluminense se segurava do jeito que conseguia.

Em uma noite onde o time de Dorival Júnior aprendeu que, realmente, que não faz gol, leva, quem comemorou foram os tricolores.

Com 19 pontos, o Tricolor passou a ocupar a segunda posição. O Santos permaneceu com 12 e foi ultrapassado pelo Flamengo, saindo do G4.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 0 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 18/7/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: Alcides Lira Júnior (PE) e José Pedro Wanderlei (PE)
Cartão amarelo: Arouca, Durval (SAN); Diogo, Diguinho, Marquinho(FLU)
Cartão vermelho: Não houve
Renda e público: R$ 245.095,00 / 9.193 pagantes

GOLS: Alan, 32/2ºT (0-1)

SANTOS: Rafael, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley (Zé Eduardo – 35/2ºt) e Paulo Henrique; Neymar (Madson – 35/2ºT), Robinho e André (Marcel – 11/2ºT)
Técnico: Dorival Júnior.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Gum e Andre Luis; Mariano, Diogo (Marquinho – 25/2ºT), Diguinho, Conca (Júlio Cesar – 42/2ºT) e Carlinhos; Fred e Rodriguinho (Alan – 10/2T)
Técnico: Muricy Ramalho.

    Hsports
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: