Fluminense aposta na humildade e na força para o Brasileiro

Cada vez mais encorpado, Flu pretende explorar ao máximo bom momento


Grupo  do Fluminense reunido no centro do gramado

A garra é uma característica que acompanha o Fluminense desde a heroica arrancada no Brasileiro de 2009. Com a chegada de Muricy Ramalho, novas facetas foram agregadas ao Tricolor. A primeira foi a humildade de reconhecer as características dos adversários e se adaptar a elas. No entanto, sem perder a segunda e importante marca da equipe: a ousadia de atacar, seja dentro ou fora de casa.

Dessa maneira, o Fluminense derrotou o badalado Santos de Santos é preciso mudar algo. Com a marcação reforçada, nossa estratégia seria de explorar os contra-ataques – disse Muricy Ramalho.

Equipe que mais venceu fora de casa – três vitórias –, o Fluminense espera aproveitar bem a sequência que terá no Rio de Janeiro para tomar a liderança do Corinthians. Nas próximas seis rodadas, cinco partidas serão na capital carioca. O Cruzeiro será o próximo adversário, quinta-feira, no Maracanã.

– Muitos pensavam que só jogaríamos no contra-ataque. Mas Muricy sempre fala para termos atenção, sim, na marcação. Mas quando temos a bola, não deixamos de atacar em bloco – disse Fred.

O capitão tricolor destaca a mudança da filosofia do Fluminense para a conquista do elogiado equilíbrio. Se o Fluminense quiser lutar pelo título brasileiro, Fred alerta que a equipe precisa encarar da mesma maneira os adversários, seja dentro ou fora de casa.

– Equilíbrio. Essa é a palavra chave. É necessário jogar da mesma maneira no Maracanã ou em outro estádio. Jogamos corretamente contra o Santos e vencemos – disse Fred.

  • Hsports
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: