Fernando Henrique se apega à fé para defender o gol do Fluminense

Em boa fase, goleiro vem operando milagres na meta tricolor

Fernando Henrique e sua tatuagem de Nossa Senhora Aparecida: fé e sinal da cruz a cada defesa

Nas últimas três rodadas – pelo menos – a cena que mais tem sido vista é a de Fernando Henrique fazendo o sinal da cruz. O gesto, já conhecido entre os torcedores, significa mais uma bola que o goleiro salvou de entrar. Em uma boa fase, ele se apega nesta fé para defender a meta do Tricolor.

E não é exagero dizer que o camisa 1 vem operando milagres. Não fosse ele, talvez a pontuação do Fluminense no Campeonato Brasileiro estivesse um pouco menor. Com os pés no chão, prefere dividir os méritos com os companheiros.

– Não só o gol está abençoado como todo o time do Fluminense. Estamos num momentomuito bom e todos estão focados no campeonato. Os resultados estão vindo por conta do nosso trabalho. Nada cai do céu – declarou o sempre bem-humorado FH.

Apesar de tantas defesas importantes, o goleiro rejeita o rótulo de “santo”, que sempre é dado aos arqueiros que atravessam bom momento em seus clubes.

CAMISA ADIDAS FLUMINENSE OFICIAL I 2008 INFANTIL

Futebolística.com.br

– Não ligo muito para isso, não. Tudo é fruto do trabalho. Deixo esse rótulo de santo para o Marcos (do Palmeiras), que já tem esse apelido há mais tempo (risos) – sugeriu.

Unindo fé e dedicação, Fernando Henrique trabalha para – quem sabe? – voltar a vestir a camisa da Seleção, algo que não ocorre desde 2004.

– Pretendo estar nas próximas convocações, mas a prioridade é o Fluminense. Se eu fizer boas partidas aqui, a Seleção vai ser consequência. Foi boa a convocação do Jefferson (Botafogo), porque mostrou que o Mano Menezes está olhando para o futebol do Rio de Janeiro – complementou o goleiro tricolor, que, com 253 partidas, é o jogador, do atual elenco, que está há mais tempo no Fluminense.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Fernando Henrique se apega à fé para defender o gol do Fluminense […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: