Leandro Lehart apresenta ENSAIO DE ESCOLA DE SAMBA

Desde o início da carreira, Leandro Lehart misturava o samba de fundo de quintal com as batidas da música pop negra, estudou as várias linguagens percussivas da diversidade musical brasileira.

Em uma das muitas gravações realizadas nos estúdios de Leandro Lehart, surgiu a idéia de reunir percussionistas das maiores escolas de samba do Brasil. Para mostrar que a bateria de escola de samba é um dos patrimônios da história musical do Brasil, e que essa riqueza transcende o período do carnaval no início de todo ano. Pela primeira vez na música brasileira, Leandro Lehart juntamente com esses ritmistas criados em várias agremiações carnavalescas, gravou ao vivo em uma sala com vários percussionistas, o primeiro show de uma bateria de escola de samba fora do ambiente carnavalesco. Como dignamente se auto-definem; “nós somos uma Orquestra de Tambores”.

Esses músicos maravilhosos liderados por Lehart querem mostrar ao mundo que a bateria de escola samba é um elemento interessante a ser explorado pela indústria da música popular do Brasil e do mundo. Assim como foram inseridas neste contexto a orquestra sinfônica, o coral gospel da música negra dos Estados Unidos, a música cubana, o reggae jamaicano, e claro, a bossa nova.

Nada é tão visceral, verdadeiro e mais brasileiro. É o primeiro registro da música brasileira nesse formato.
Reunir num estúdio dezenas de percussionistas talentosos, filmar em “FULL HD”, som em qualidade digital em estéreo e “surround”, numa sala estilo “ABBEY ROAD SESSIONS” uma batida única e original, divididos em 18 músicas num concerto espetacular.

Leandro Lehart cresceu e desenvolveu seu talento nesse universo; o mundo das baterias das escolas de samba, Onde tudo é extremamente ensaiado. As afinações dos instrumentos, a sincronia e a ginga dos músicos, o talento individual, o dom da improvisação dos ritmistas, a composição e criatividade dos regentes da bateria.

O mundo da música agora tem um material para pesquisa e para entretenimento. Ensaio de Escola de Samba, não é apenas um projeto, mas um conceito, uma “ponte” entre o passado e o futuro da música popular brasileira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: