Deco é apresentado pelo Flu: ‘Quero ganhar o Brasileiro’

Apoiador chega ao Tricolor empolgado com projeto

Muita festa para a apresentação de Deco, agora do Fluminense (Foto: Gilvan de Souza)

O Fluminense apresentou de forma oficial o apoiador luso-brasileiro Deco em um hotel no Rio de Janeiro, depois de uma novela que se arrastou por cerca de quatro meses. O jogador chegou com muita festa da torcida e dos dirigentes do clube. Deco recebeu das mãos de Roberto Horcades, presidente do Flu, e Celso Barros, presidente da patrocinadora, a camisa 20.

Além disso, o vice de futebol, Alcides Antunes, além dos filhos João, de 9 anos, e Pedro, de 7 e seus irmãos Lucio, Marcelo e Mateus. O atacante Luizão, amigo pessoal do jogador, também esteve no local.

Na apresentação, o presidente do clube tomou a palavra e mostrou-se emocionado com o reforço.

– É com muito orgulho e satisfação que estamos apresentando o Deco. O Flu está completo. Vou passar para o Celso (Barros) para não me emocionar mais porque eu sou terrivelmente chorão – disse.

O presidente da patrocinadora fez um agradecimento especial ao amigo do jogador, o ex-atacante Luizão, que ajudou na negociação.

– Espero que o Deco nos ajude a conquistar todos os títulos que o torcedor espera. Queria fazer um agradecimento ao Luizão que nos ajudou muito. Acho justo fazer este agradecimento – afirmou.

Em seguida, Deco falou pela primeira vez e deixou claro o seu objetivo em fechar com o Fluminense.

– Em primeiro lugar queria agradecer o esforço que eu sei que foi grande. Para mim é uma responsabilidade grande voltar ao Brasil. Alguns amigos meus me criticaram por essa decisão por achar que não era o momento, mas eu tinha essa ambição, sonho e vontade de voltar, que era mais forte do que eu. O Fluminense me abriu as portas, me quis de verdade e isso pesou na minha escolha. Um projeto sério. Por isso vim pra cá e tenho certeza de que serei muito feliz aqui. Quero ganhar o Brasileiro – resumiu.

CONFIRA NA INTEGRA A ENTREVISTA DE DECO:

O que pesou na sua volta

O que pesou foi à vontade de voltar, as condições de trabalho de um time vencedor e também, óbvio, com as garantias da Unimed por trás, e na verdade o projeto. Sabia que Muricy tinha ficado e confio no seu trabalho.

Portugal

Primeiramente, minha vida não tem sentido sem Portugal. Meus melhores amigos estão em Portugal. O que o país fez por mim eu não vou esquecer jamais e com certeza minha vida vai estar ligada a Portugal. Agora minha vida é ligada ao Brasil, mas a minha vida continua lá, principalmente com Porto, que foram sete anos muito felizes e conquistei muitos títulos. Portugal está no meu coração, é aquilo que eu sinto por tudo que fez por mim.

CAMISA ADIDAS FLUMINENSE OFICIAL I 2008 INFANTIL

Futebolística.com.br

Favoritos ao Brasileiro

Talvez neste momento o Corinthians, que está junto, mas eu não descarto o São Paulo, Internacional, quando não estiver na Libertadores vai focar mais. Falta muito campeonato, não acredito que o pensamento é o de já ganhou. Talvez seja o campeonato mais difícil do mundo, o time está bom, mas falta muito ainda.

Experiência

Experiência é um desafio, eu gosto de desafio, voltei para o Brasil por isso. Hoje é um desafio, tenho de provar e vou provar. Vou provar o que posso fazer, vou me dedicar, trabalhar e tentar desfrutar ao máximo e ter alegria no que estou fazendo e não tinha mais.

Estreia

Lógico que eu estou ansioso para jogar, mas depende do treinador, das ordens dele, sou jogador do Fluminense e eles vão decidir. Neste mometo eu não posso falar como e onde vou jogar.

Time do Flu

São jogadores de muita qualidade, tem um meio de campo forte. Lógico que o Conca é considerado craque, Fred uma referência, mas isso tem de provar dentro de campo. É bom poder contar com jogadores desse nível, mas tem de provar que é o melhor dentro de campo.

Mundial contra o Internacional

Na verdade depois da Eurocopa que perdemos para a Grécia foi o pior título que eu perdi. A Liga dos Campeões é que é o mais imprtante, pra eles nao tem o mesmo siginfiicado. Contra o Inter a preparação não foi correta. Para mim foi duro.

Parceria Fluminense e Deco20

O instituto é um trabalho que eu faço já há alguns anos, fazia parte da minha vida era um sonho ajudar as crianças. A Unimed não é questão de ajudar é o interesse que demonstra. É muito melhor vir onde as pessoas te querem de verdade. O Celso (Barros) citou o instituto (Deco20) e ficou comovido e ele proprio disse que gostaria de ajudar, mas não é um fator decisivo, foi um conjunto de coisas.

Adaptação

Eu não venho com intuito de mudar nada, venho fazer meu trabalho, jogar, me divertir e tentar vencer. Óbvio que tem algumas diferenças e tem muitos fantasmas que na Europa é tudo muito bom, estive lá e sei que não é bem assim. Estou aqui para ajudar. Minha responsabilidade é passar uma boa imagem e ajudar meus companheiros.

Mago

Isso aí era no Porto, que a torcida chamava, mas não sou mágico nenhum não. Sou jogador de futebol.

Maracanã

É um sonho de criança jogar no Maracanã, jogar no Brasil, saí muito cedo.

Anúncios

Uma resposta

  1. Bem , acho que dessa vez o nosso ” FLUZÃO”
    está em boas condições para encarar qualquer jornada .
    devo obviamente parabenizar os jogadores e ao tecnico MURICIR por + um vitoria ! e mandar um emorme bj em especial para o FRED que eu amo muito. até …..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: