Clássico carioca com os melhores elencos da década

Vasco e Fluminense fazem duelo com o que os dois têm de melhor

Craques em campo para o grande clássico no domingo

A torcida já fez a sua parte. Todos os ingressos para as arquibancadas do Maracanã foram vendidos e 6.600 lugares para as cadeiras inferiores devem ser esgotados nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira. Em campo, as equipes de Vasco e Fluminense possuem totais condições de corresponderem às expectativas e protagonizarem um clássico como há muito tempo não é visto. Afinal, os dois times pisarão no gramado no Maior do Mundo com escalações que estão entre as melhores dos últimos dez anos.

No Vasco, o retorno de um grande time é comemorado pela torcida. Desde 2001 que o time não apresentava uma formação com nomes de peso como Fernando Prass, Felipe, Zé Roberto, Carlos Alberto e Éder Luís. Naquele tempo, o ataque ainda era formado por Romário e Euller, resquícios de uma geração vitoriosa. De lá para cá, times apenas medianos passaram por São Januário, alguns mais esforçados, mas nenhum capaz de realmente empolgar os vascaínos.

– Esse é com certeza um dos grupos mais fortes com que já trabalhei. Já tive a chance de atuar ao lado de grandes jogadores, mas contamos com muitos nomes de qualidade – já disse o zagueiro Fernando, um dos mais experientes do elenco.

Já o Fluminense vive dias de sonho não apenas graças à liderança no Campeonato Brasileiro, mas também pela possibilidade de olhar para si e encontrar um elenco recheado de grandes jogadores, não apenas titulares, como também reservas. Deco, provável estreante domingo, é a cereja do bolo que já conta com Belletti, Conca, Fred, Washington e Emerson. Depois de ver o forte time d2008 perder a decisão da Libertadores, o Tricolor conseguiu se superar e nisso aposta todas as suas fichas.

CAMISA ADIDAS FLUMINENSE OFICIAL I 2008 INFANTIL

Futebolística.com.br

– Estamos no caminho certo, sabemos que temos grandes jogadores. O que vejo diferente é que temos um brio de campeão. Não desmereço tudo que passou, mas este é o elenco mais forte que já vi no Fluminense – disse o goleiro Fernando Henrique.

O camisa 1, por sinal, tem conhecimento de causa. Profissional desde 2002, fez parte de grandes times e outros nem tão grandes assim. Para ele, mensurar a força de hoje é fáciil.

Confira a opinião dos especialistas


Valdir, ex-jogador do Vasco
“O time tem jogadores qualificados, que podem fazer a diferença. Mas, para ser o melhor mesmo, acho que é necessário a conquista de títulos. É preciso que este time tenha conquistas importantes”

Pedrinho, ex-jogador do Vasco
“Acredito muito neste time, pois a qualidade dos jogadores é grande. Se Zé Roberto, Felipe e Éder Luís tivessem chegado antes, talvez a situação fosse ainda melhor. O time de hoje deixou a torcida animada”

Marcelo Damato
“O Vasco do começo de 2001, quando jogou a final da Copa João Havelange, era muito bom, tinha mais elenco que o atual. Não acho que este seja melhor ainda. Há muito o que se fazer para chegar a isso”

Carlos Alberto Torres, ex-jogador do Flu
“Sinceramente, acho precipitado. O time está bem, é líder, mas não chegamos nem na metade da competição. Pelas contratações, o Belletti não está bem. O Deco ainda não jogou. O time de 2008 era bom também”

Benjamin Back
“O Fluminense trouxe jogadores muito bons, experientes e que podem fazer a diferença. É um elenco muito bom, diferenciado. Acho que, realmente, pode ser considerado um dos melhores times da década”

Edinho, ex-jogador do Fluminense
“O Flu está se estruturando. Pode ser cedo para falar. A energia é positiva e a torcida está acreditando. Todos esses ingredientes fazem parte de um time campeão. O importante é jogar em conjunto”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: