Suspenso, ‘insubstituível’ Emerson causa dor de cabeça no Fluminense

Muricy diz que não há no elenco jogador com as características do Sheik, e Washington admite: ‘Vai fazer falta’. Marquinho e Rodriguinho são opções

emerson fluminense treinoSuspenso, Emerson não encara o São Paulo

Seis jogos, cinco gols e o status de insubstituível. Mais do que colocar um ponto final na desconfiança do torcedor, o início arrasador de Emerson com a camisa do Fluminense já fez dele peça imprescindível na equipe de Muricy Ramalho. Imprescindível mesmo. Ao ponto de o treinador não ver no elenco ninguém capaz de exercer suas funções durante sua ausência, como na partida contra o São Paulo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Sheik abre vaga ao lado de Washington no ataque tricolor. Marquinho e Rodriguinho brigam pela posição, mas nenhum dos dois supre com perfeição as necessidades de Muricy.

– É um jogador diferente, que não temos outro parecido no time. Andamos buscando no mercado um velocista, mas não tivemos sucesso. Todos que encontramos eram parecidos com os centroavantes que temos. Não interessaram. Estamos preparando alguém da base para isso, porque não podemos mudar muito as características do time. O Emerson é importante, mas vamos buscar soluções – disse o treinador.

A dificuldade de encontrar um substituto para o Sheik faz com que Muricy adote o mistério ao falar da escalação tricolor para domingo. Apesar de Marquinho ser o favorito, com Washington isolado no ataque, o comandante disse que analisará as últimas exibições do São Paulo para ter uma decisão final.

– Ainda não sei (quem entra na equipe). Estou estudando, olhando o São Paulo, já vi os jogos algumas vezes. O grande problema é de profundidade, que perdemos um pouco sem o Emerson. Como não temos muito tempo para treinar, agora é hora de recuperar os jogadores, vamos levar isso (a dúvida) para o jogo mesmo.

O Emerson vai fazer falta, sim. Estávamos com um entrosamento muito bom e ele tomou o terceiro cartão, infelizmente”
Washington, atacante do Flu

Afetado diretamente pela suspensão de Emerson, Washington também lamentou a ausência do companheiro em todos os cinco jogos realizados desde que retornou às Laranjeiras.

– O Emerson vai fazer falta, sim. Estávamos com um entrosamento muito bom e ele tomou o terceiro cartão, infelizmente. Não sei quem o Muricy vai usar, temos vários jogadores que podem ser escalados. Não sei o esquema, mas entrando qualquer um, o Marquinho ou o Rodriguinho, trata-se jogadores de qualidade e que vão ajudar. Eu me adapto com qualquer um. Não vai ter problema.

Além do substituto de Emerson, Muricy tem outra dúvida para escalar a equipe: Diguinho, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, será reavaliado pelo departamento médico e se for vetado Fernando Bob continua na equipe. Para a vaga de Gum, também suspenso, o escolhido é André Luis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: