Valencia, enfim, está liberado para jogar pelo Fluminense

Nome do colombiano sai no Diário Oficial e jogador deve estrear

Enfim a novela envolvendo o nome do volante Valencia chegou ao fim. O nome do jogador apareceu no Diário Oficial e ele está liberado para atuar com a camisa do Fluminense depois de mais de dois meses só treinando.

O empresário do atleta, Alexandre Loures, comemorou a liberação do jogador.

– O importante é que o nome dele saiu no Diário Oficial nesta tarde (quinta-feira) e ele está empolgado e querendo jogar – contou.

Entenda a novela

A Traffic tinha uma dívida para receber do Furacão e em troca negociou um percentual de Valencia. No acordo, o jogador deveria ser repassado primeiramente ao Desportivo Brasil, clube da empresa, mas a Traffic quis passá-lo diretamente ao Fluminense, o que não agradou aos dirigentes do Atlético-PR, que bateram o pé e impediram o negócio.

Porém, a situação entre Fluminense e Valencia já estava acordada e o Tricolor só aguardava o novo visto do jogador, que demorou a sair devido a resistência dos paranaenses em liberar a documentação. Com isso, a carteira de trabalho do jogador acabou sendo cancelada, pois foram criados dois vistos diferentes, um para o Fluminense e outro para o Desportivo Brasil.

Em seguida, o Furacão liberou a documentação e um terceiro visto foi emitido, resultando, enfim, na regularização de Valencia junto ao Fluminense.

Fluminense foi cauteloso

Alexandre Loures, inclusive, informou que o colombiano já poderia atuar pelo Tricolor, quando este teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, há cerca de duas semanas.

– Ele já podia ser relacionado. O Fluminense foi um pouco cauteloso. O Valencia só não estava sendo relacionado pela questão jurídica que estava complicando – explicou.

O vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, confirmou que o nome do colombiano apareceu no Diário Oficial e que o jogador já terá condições de jogo no domingo, diante do Guarani.

O “reforço” de Valencia chega em boa hora, já que Muricy terá problemas para escalar a equipe diante do Bugre, pois Diogo, lesionado, virou dúvida e Diguinho (machucado) e Belletti (suspenso) não terão condições de jogo.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Valencia, enfim, está liberado para jogar pelo Fluminense Publicado em setembro 2, 2010 por Eduardo Bernardes […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: