Fluminense x Ceará – Transmissão ao vivo

Fluminense ‘estreia’ no Engenhão contra o Ceará para reencontrar a paz

Sem o Maracanã, Tricolor recebe o Vovô em sua nova casa. Líder não vence há três rodadas, e cearenses só triunfaram uma vez após a Copa

Um líder em busca de paz. A primeira colocação ao término da 19ª rodada do Brasileirão não garantiu ao Fluminense o título simbólico do primeiro turno. Muito menos dias de paz. Apesar de estar onde todos desejam, o Tricolor vive dias de tensão por conta dos tropeços em sequência e busca contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, em partida válida pela 20ª rodada, a recuperação. Afinal, foram apenas seis pontos conquistados nos últimos 15 disputados. O Vovô, por sua vez, entra em campo para frear a queda livre desde o retorno após a Copa do Mundo, quando venceu apenas uma vez.

A partida marca também a estreia do clube carioca como mandante naquela que deverá ser sua casa a partir de agora, por conta do fechamento do Maracanã para obras: o Engenhão. O estádio do Botafogo, no entanto, não agrada por completo os tricolores, que questionam a qualidade do gramado e ainda trabalham nos bastidores para voltarem ao “maior do mundo”.

Header: O que está em jogo

Sem vencer há três rodadas e vindo de uma derrota, para o Guarani, por 2 a 1, fora de casa, que pôs fim em uma série de 14 jogos invicto, o Fluminense já vê a liderança ameaçada pelo Corinthians. Com 38 pontos, tem um a mais que o Timão, que tem um jogo a menos, e precisa vencer para espantar os indícios de crise. Já o Ceará, 11º, com 25, está há quatro rodadas sem vitória e deseja quebrar o jejum para presentear o treinador Mário Sérgio, que fez aniversário na terça-feira.

header as escalações

Cheio de desfalques, Muricy Ramalho faz mistério sobre a equipe. A dúvida basicamente é sobre o substituto de Emerson, que sofreu um estiramento grau dois na coxa esquerda contra o Bugre. Marquinho, Rodriguinho e André Luis disputam a posição. O escolhido determinará também o esquema tático entre o 4-2-3-1, 4-4-2 e 3-6-1, respectivamente. No Ceará, Mário Sérgio terá a volta do volante Michel e do zagueiro Anderson. Os dois jogadores não atuaram na derrota por 2 a 0 para o Vasco por conta do terceiro cartão amarelo.

Header: Quem está de fora

Além de Emerson, o Flu segue com outros três desfalques por lesão: Fred, que sente dores no calcanhar esquerdo após se curar de um estiramento grau dois na panturrilha da mesma perna; Diguinho, com uma torção no tornozelo esquerdo; e Diogo, que se recupera de um estiramento grau dois na coxa direita. Do lado cearense, Diego, que durante os treinamentos de terça-feira sentiu uma lesão no joelho, foi vetado pelos médicos e dá lugar a Michel Alves.

Header: Fique de olho

– Washington: sem Fred e Emerson, o Coração Valente volta a ser a principal esperança de gols do Fluminense. Com seis gols – dois ainda pelo São Paulo -, ele é o vice-artilheiro tricolor no Brasileirão, atrás do Sheik, que tem sete, mas não sabe o que é balançar as redes há três partidas.

– Magno Alves é a atacante mais temido da equipe do Ceará. O confronto desta quarta-feira é especial para ele, que já defendeu a equipe do Fluminense.

Header: O que eles disseram

Washington, atacante do Fluminense: “Poderíamos estar em uma situação melhor e conversamos sobre isso. Com todo o respeito ao Ceará, temos que buscar esses três pontos. Temos que somar pontos independentemente dos adversários”.

Mário Sérgio, técnico do Ceará: “Vou mudar quantas vezes quiser porque sou o treinador. Quando cheguei, o time não vencia há sete jogos, então, enquanto não encontrar a equipe ideal, vou mudar”.

Header: Números e Curiosidades

– O Fluminense disputou apenas uma partida no Engenhão neste Brasileirão: o clássico contra o Botafogo, no dia 25 de julho, pela 11ª rodada. O duelo terminou empatado por 1 a 1, gols de Edno e Emerson.

– Neste Brasileiro, o Ceará disputou nove partidas na condição de visitante e teve apenas uma vitória (1 x 0 Atlético-MG): um aproveitamento de 22,2%. A equipe empatou três vezes (1 x 1 Santos, 0 x 0 Goiás, e 1 x 1 Guarani) e perdeu cinco (1 x 2 Inter, 1 x 2 São Paulo, 0 x 1 Flamengo, 0 x 1 Botafogo, e 1 x 2 Atlético-PR).

header último confronto

O Ceará venceu por 1 a 0, no dia 9 de maio, no Castelão, pela primeira rodada do Brasileirão. Geraldo, de pênalti, marcou o gol do jogo.

Games Online Grátis do BoaCompra, Divirta-se

Games Online Grátis do BoaCompra, Divirta-se

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Fluminense x Ceará – Transmissão ao vivo Publicado em setembro 8, 2010 por Guilherme Monteiro […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s