Atlético-GO x Fluminense – Transmissão ao vivo

Líder, Fluminense encara turbulência e um Dragão que precisa de fôlego

Tricolor tenta esquecer polêmica envolvendo o atacante Fred, enquanto o Atlético-GO pena para fugir da zona de rebaixamento

Transmissão ao vivo # Blogão

Um líder em crise? Muricy Ramalho assegura que não. O técnico do Fluminense minimizou a polêmica entre o atacante Fred, ainda sem previsão de retorno, e o ex-coordenador médico do clube Michael Simoni, que estourou na última quinta-feira. No mesmo dia, o clima entre os goleiros Fernando Henrique e Rafael ficou tenso no vestiário. Numa paz danada, como frisou o treinador, o Tricolor tenta pelo menos manter a distância de três pontos para o Corinthians, segundo colocado. Após a vitória sobre o Ceará, no meio de semana, a equipe vai até o Serra Dourada, em Goiânia, para encarar o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.

Tem tudo para ser um jogo difícil. O Dragão está em plena fuga da zona de rebaixamento. Na rodada passada, perdeu para o Grêmio fora de casa. Vencer o primeiro colocado representaria ganho de fôlego. Os goianos estão a cinco pontos do Flamengo, 16º na tabela e primeiro fora do Z-4. O GLOBOSPORTE.COM acompanha o duelo e detalha todos os lances em Tempo Real.

header o que esta em jogo

Atlético-GO: com apenas uma vitória em quatro rodadas, o Atlético-GO precisa dos três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento. O time goiano segue na 18ª colocação, com 17 pontos, apenas um a mais que o lanterna, o Goiás.

Fluminense: o Tricolor tem 41 pontos e precisa vencer para manter uma vantagem confortável na liderança. Na semana que vem, haverá um confronto direto com o Corinthians, segundo colocado, que tem 38. O Timão ainda tem um jogo do primeiro turno a disputar, contra o Vasco.

header as escalações 2

Atlético-GO: René Simões terá o retorno do artilheiro do campeonato, Elias, e do meia William para a partida deste sábado. O atacante Marcão e o lateral-esquerdo Chiquinho também voltam a ser opções para o técnico. Ainda aguardando sua regularização no clube, Josiel continua fora do time. O lateral-direito Dida entra no lugar de Victor Ferraz, suspenso. A escalação: Márcio, Dida, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Agenor (Robston), Elias, Ramalho e William; Pedro Paulo (Juninho) e Carlinhos Bala (Josiel).

Fluminense: a tendência é que o esquema 3-6-1 da vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, na última quarta-feira, seja mantido. A única mudança deve ser a entrada do meia Marquinho no lugar de Fernando Bob, suspenso. Outro que pode herdar a vaga é Belletti. A escalação: Fernando Henrique, Gum, André Luis, Leandro Euzébio; Mariano, Valencia, Marquinho (Belletti), Conca, Deco e Julio Cesar; Washington.

quem esta fora

Atlético-GO: o Dragão terá três baixas no confronto deste sábado. René Simões não poderá contar com o lateral-direito Victor Ferraz e o meia Diguinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e com o volante Pituca, lesionado.

Fluminense: Diguinho, Fred, Diogo e Emerson continuam fora por lesão. O volante Fernando Bob está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

header pendurados

Atlético-GO: Erandir, Márcio e Pedro Paulo.

Fluminense: André Luis, Carlinhos e Marquinho.

header fique de olho 2

Atlético-GO: artilheiro do Brasileirão, ao lado de Bruno César (Corinthians), o meia Elias volta a jogar neste sábado, após cumprir suspensão.

Fluminense: o nome do Fluminense no Brasileirão é Darío Conca. O meia argentino é líder de assistências da competição. Dos 35 gols marcados pelo Tricolor, 13 saíram dos pés habilidosos dele.

header o que eles disseram

René Simões (técnico do Atlético-GO): “O Fluminense, se você não atacá-lo, você perde o jogo. Se você pensar só em se defender, pode perder o jogo, porque talvez um dos pontos frágeis do Fluminense seja seu sistema defensivo”.

Muricy Ramalho (técnico do Fluminense): “Não podemos escolher adversários. Temos que saber que o campeonato é longo, complicado. Todos os times estão sempre muito bem preparados. É só dar uma olhada no jogo que eles fizeram contra o Palmeiras. No Pacaembu, fizeram três e poderiam ter feito mais. Neste campeonato, não importa a posição do time. Não entramos nessa, temos todo respeito. Somos visitantes, mas somos perigosos também”.

header números e curiosidades

* Fluminense e Atlético-GO se enfrentaram apenas três vezes na história do Brasileirão. Foram duas vitórias tricolores, um empate e nenhum gol marcado pelo Dragão.
* Na edição deste ano, o Dragão disputou quatro partidas contra equipes cariocas e não foi bem. Perdeu todas e não fez um golzinho sequer:
*
No Serra Dourada, os times jogaram três vezes. Em todas as ocasiões a vitória foi carioca: 6 a 0 em 1975 (amistoso), 2 a 1 em 1978 (amistoso) e 2 a 0 em 1986 (pelo Brasileiro).

header último confronto v2

O confronto entre Fluminense e Atlético-GO, na segunda rodada do primeiro turno, foi especial para o técnico Muricy Ramalho. Recém-chegado, ele conquistava a sua primeira vitória à frente do time, em 15 de maio. Depois de três partidas e três derrotas, Muricy pôde, enfim, comemorar. O Flu não apresentou um futebol convincente contra a equipe mista do Dragão, que disputava a semifinal da Copa do Brasil, mas venceu por 1 a 0, gol do meia Marquinho, aos 24 minutos do segundo tempo. Geninho era o treinador rubro-negro.

Uma resposta

  1. eu sou flamenguista eu odeio o fluminense,o muricy fio burro de não ter ido para seleção brasileira

Deixe um comentário