Rodriguinho: ‘O Corinthians também vai perder alguns jogos’

Atacante do Fluminense diz que vai secar o líder nesta quarta-feira. Timão enfrenta o Santos, na Vila Belmiro

Rodriguinho coletiva FluminenseRodriguinho acredita que o Corinthians vai tropeçar

Programa dos jogadores do Fluminense na noite desta quarta-feira: secar os concorrentes. O grupo tricolor treinou na parte da manhã e está concentrado para a partida desta quinta, contra o Atlético-MG, no Engenhão, às 21h. Antes, porém, vão analisar os jogos de Corinthians e Cruzeiro, líder e terceiro colocado, respectivamente. O Timão, que tem 44 pontos, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 22h. O Cruzeiro tem 41 e joga mais cedo, às 19h30m. Em Fortaleza, pega o Ceará.

– Vou secar. Deixamos escapar pontos que não poderíamos, vamos tentar fazer voltar a bola fase, recuperar os pontos perdidos. O Corinthians também vai perder alguns jogos, vamos ter a chance de iniciar e manter uma sequência de vitória. O grupo está firme – disse o atacante Rodriguinho.

O Fluminense tem 42 pontos e não vence há três jogos. A perda da liderança depois de 11 rodadas incomoda. O zagueiro Leandro Euzébio torce para que os resultados dos adversários sejam favoráveis.

– Preferia jogar hoje, no mesmo horário deles. Para mim, seria melhor. Como vamos jogar amanhã, vamos analisá-los. São adversários diretos. Vamos jogar contra Santos e Cruzeiro ainda. Dependendo do resultado, temos de dar a vida contra o Atlético-MG, sair de campo esgotados – frisou.

Além dos adversários, Leandro Euzébio tem outra preocupação. O Fluminense tem o melhor ataque do Brasileirão com 40 gols (ao lado do Corinthians), mas a instabilidade defensiva chama a atenção. Nas últimas sete partidas, o time foi vazado 13 vezes, mais da metade dos gols sofridos pela equipe (em 23 rodadas, sofreu 24). O defensor diz que o grupo está ciente das falhas e vai procurar corrigir.

– Acho que nossa cota já deu, erramos o que tínhamos de errar. Nosso objetivo é de não errar mais. É difícil tomarmos gols de bola parada como aconteceu contra o Flamengo, não acontecia há muito tempo. Espero que possamos estar mais concentrados no próximo jogo – comentou.

Deixe um comentário