Conca, o verdadeiro homem de aço do Fluminense

Praticamente indestrutível, Super-Homem Conca vai à luta contra o Avaí

(Arte: Mário Alberto)

Ele não nasceu em Volta Redonda. Aliás, diga-se de passagem, nem do Brasil ele é. Mas quando a bola rolar hoje, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, para a partida entre Fluminense e Avaí, os volta-redondenses, de certo modo, se identificarão com o argentino Conca, o verdadeiro Homem de Aço da equipe do Fluminense.

Não, não é que ele seja um pássaro ou um avião. Mas os cidadãos da região sabem que atuar com dores no tornozelo esquerdo, na sola do pé direito, ter uma artroscopia no joelho esquerdo para ser feita em dezembro e, mesmo assim, ainda ser o único do elenco a ter jogado em todas as partidas do Campeonato Brasileiro, só mesmo sendo de aço (matériaprima da região, fruto da sede da Companhia Siderúrgica Nacional) para suportar.

Quem o assiste em campo, mal consegue perceber que ele sente pequenas dores. Sempre aguerrido, apesar de tantas faltas recebidas, Conca deixa claro que tanta saúde e disposição não são em vão.

– O fato de não ser um jogador de levar muitos cartões ajuda, é claro.

Felizmente, estou tendo a sorte de conseguir suportar esta maratona de jogos, o que é muito difícil. Procuro também levar uma vida tranquila, evitando excessos fora de campo – explica o argentino, xodó da torcida do Fluminense.

Na sugestiva Cidade do Aço, Conca terá a oportunidade de não só ignorar suas dores mais uma vez, como também poderá ampliar ainda mais seus expressivos números.

Nas 25 partidas que realizou até o momento na competição, o apoiador vem dando um banho no quesito assistências. É o líder com sobras, somando 16, contra apenas oito do segundo colocado Thiago Ribeiro, do Cruzeiro. Com os dois gols que marcou, Conca fez nascer de seus pequenos pés 38% dos tentos do Flu.

– Jogar com o Conca é o desejo de qualquer camisa 9. Ele éumjogador muito inteligente e que sempre lhe deixa na cara do gol – elogia o atacante Washington, que, dos dez gols que marcou até agora, em sete oportunidades teve assistência de Conca.

Os números de Conca neste Brasileirão:

Jogos 25
Gols 2
Assistências 16
Dribles 43
Faltas sofridas 69
Desarmes 30
Posse de bola 35’22”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: