Agora é oficial: Fluminense desiste do Maracanã

Clube entrou com um pedido de retirada do mandado de garantia

As retiradas das cadeiras do anel superior do Maracanã fizeram com que o Fluminense desistisse do mandado de garantia

O Fluminense deu entrada no pedido de desistência para julgar o Pleno a favor de reabertura do Maracanã. O motivo dado pelo clube foi a demora para julgar o caso. O clube deu entrada no dia 3 de setembro e o julgamento foi marcado para o dia 1 de outubro (nesta sexta-feira), que gerou revolta no clube, que afirmou que o tempo foi hábil para a retirada de todas as cadeiras tanto do anel inferior, quanto do superior.

Com isso, o Pleno em que o Fluminense tentava um mandado de garantia para a utilização do estádio até o fim do ano será cancelado. Em setembro, o clube já teve o seu pedido negado e uma data foi marcada para julgar o Pleno. O Fluminene argumentava que o precedente semelhante foi aberto na final da Copa do Brasil em 2006, entre Vasco e Flamengo.

O clube vai arquivar no processo uma imagem que mostra que o anel superior do estádio já foi todo removido, o que atrapalha os planos do Flu, já que mesmo que vencesse, não poderia usá-lo. A não ser que optasse por portões fechados.

– Estamos entrando com um pedido de retirada do mandado de garantia, não vale mais nada para nós. Descobrimos que o anel superior do estádio também já foi todo removido, com isso, não poderemos usufruir, pois não teremos mais o apoio do nosso torcedor. É uma pena, porque demoraram muito para marcar a audiência e isso nos complicou. Demos entrada no início de setembro e só em outubro seria o julgamento. Só podemos lamentar e mandar os jogos em outro lugar – lamentou o advogado do clube, Mário Bittencourt.

Agora, o clube deve optar mesmo pelo Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ou pelo Engenhão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: