Fluminense adota tática do ‘erro zero’ para não deixar o título escapar

André Luis e Marquinho avisam que qualquer vacilo nas 12 rodadas finais pode ser fatal e pedem a mesma postura apresentada nos últimos três jogos

André Luis no treino do fluminenseAndré Luis em treino do Fluminense

Depois de um período de altos e baixos, o Fluminense embalou de novo. São três vitórias nas últimas três rodadas, e a liderança, que chegou a passear pelas bandas do Parque São Jorge, voltou para as Laranjeiras. Novamente em boa fase, o Tricolor já sabe o que fazer para não deixar o título do Brasileirão escapar e está decretado no clube o projeto “Erro Zero”.

Ciente de que qualquer vacilo nas 12 rodadas finais pode ser preponderante na disputa pelo troféu, os jogadores do Fluminense prometem não repetir os erros do passado recente e pregam atenção total já a partir do duelo com o Grêmio Prudente, sábado, às 16h (de Brasília), no Prudentão, pela 27ª rodada.

– Temos isso em mente, sabemos que não podemos mais vacilar. Tudo que podíamos fazer de errado ficou para trás. Não podemos mais deixar os pontos passarem. Temos muitos jogos difíceis pela frente, mas se perdermos a liderança agora vai ser difícil buscar. Queremos nos distanciar do Corinthians, do Cruzeiro, e ter uma tranquilidade maior no campeonato – disse Marquinho.

André Luis fez coro com as palavras do companheiro. Na opinião do zagueiro, os triunfos contra Atlético-MG, Vitória e Avaí servem de exemplo de como o Flu deve se comportar até o fim da competição.

A concentração é o mais importante. Esses 12 jogos vão passar rápido e não podemos errar mais. Se isso acontecer, podemos perder o campeonato.”
André Luis, zagueiro do Flu

– A concentração é o mais importante. Esses 12 jogos vão passar rápido e não podemos errar mais. Se isso acontecer, podemos perder o campeonato. Somamos nove pontos nos últimos três jogos e precisamos seguir assim.

O defensor, que substitui Leandro Euzébio, suspenso, contra o Prudente, fez questão de ressaltar também a importância do torcedor nesta caminhada.

– A torcida foi fundamental contra o Avaí. Já esperávamos um grande público, estádio cheio, e eles nos ajudaram do início ao fim. Não houve vaias, só apoio. Isso é muito importante. Espero que seja assim nesses 12 jogos que faltam.

Com 51 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão, seguido pelo Corinthians, que tem 48 e um jogo a menos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: