Fred e Diguinho cada vez mais próximos do retorno

Após desfalcarem a equipe em importantes jogos, dupla deve voltar

Fred e Diguinho estão próximos de voltar. Emerson aguardará mais um pouco

Após Muricy Ramalho reclamar do desgaste a que os jogadores estão submetidos por conta do excessivo número de partidas, o técnico do Fluminense está prestes a receber dois reforços de peso já para a partida contra o Santos na quarta-feira.

Desde a última sexta-feira, o atacante Fred e o volante Diguinho foram liberados pelo departamento médico para a preparação física. E as primeiras impressões que os dois causaram foram positivas.

Quem garante que o retorno de ambos ao time está próximo é o preparador físico Ronaldo Torres:

– O desempenho deles nos treinos de sexta-feira e sábado foi muito bom. Nesta segunda, eles farão um treino físico-técnico e, dependendo de como eles forem, talvez fiquem no banco. Principalmente, o Fred.

Otimismo à parte, o coordenador médico Douglas Santos falou sobre o retorno dos jogadores e garantiu que, apesar de liberados para aprimorarem a forma física e, consequentemente, voltarem à equipe, sempre existe risco de uma nova lesão: – Apesar de nos exames do Fred constar que a lesão está curada, existe o risco de 20% de acontecer uma reincidência da lesão.

Douglas Santos também explicou o caso do volante Diguinho.

– Esse caso é diferente da lesão do Fred. O que o Diguinho teve foi uma lesão ligamentar. A chance de reincidência é menor nesse caso – disse.

Já a situação de Emerson não é tão animadora quanto a dos outros dois companheiros. O Sheik realizou um exame isocinético na última quinta-feira e reclamou de um desconforto em sua coxa esquerda. Isso fez com que o atacante sequer fosse liberado para a preparação física.

– O Emerson não tem chance de voltar na quarta – garantiu Ronaldo Torres, que teve suas palavras endossadas por Douglas Santos.

– Ele vai fazer novos exames essa semana e, se evoluir, vai para a preparação física. Entrar em campo em condições, neste momento, ainda não será possível – concluiu o coordenador médico tricolor.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Fred e Diguinho cada vez mais próximos do retorno Publicado em outubro 4, 2010 por Eduardo Bernardes […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: