Washington descarta Santos como campeão: ‘Não briga mais pelo título’

Coração Valente acredita que vencedor do campeonato sairá dos cinco primeiros colocados e pede apoio da torcida na reta final do Brasileirão

washington fluminense treinoWashington se diverte em treino do Flu

Time da moda no Brasil no primeiro semestre, campeão paulista e da Copa do Brasil e com aquela que é a maior revelação do futebol nacional na temporada: Neymar. Pelo retrospecto recente, o Santos pode até impor respeito, mas não assusta ninguém no Fluminense. Pelo menos no que diz respeito a disputa pelo título do Brasileirão.

Adversário da próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 28ª rodada, o Peixe despencou na tabela depois da perda de Robinho, André, Wesley, Ganso e, por último, Dorival Júnior. Antes favorito, agora ocupa somente a sétima colocação, com 39 pontos e um jogo a menos que a maioria dos rivais. E, na opinião de Washington, já está fora da briga pelo posto de campeão no dia 5 de dezembro.

– Sendo bem franco, o Santos, por exemplo, não briga mais pelo título – disse o Coração Valente.

Para ele, a história escrita rodada a rodada no Brasileirão aponta Fluminense, Corinthians, Cruzeiro, Inter e Atlético-PR como os reais candidatos ao título e só um milagre mudará esta panorama.

A cada rodada o campeonato se afunila mais e permanecem as mesmas equipes lá em cima, nada mudou. Acho que em termos de título a disputa ficará entre os cinco primeiros. Sempre pode haver uma reviravolta, mas é difícil”
Washington, atacante do Flu

– Está caminhando para isso. A cada rodada o campeonato se afunila mais e permanecem as mesmas equipes lá em cima, nada mudou. Acho que em termos de título a disputa ficará entre os cinco primeiros. Sempre pode haver uma reviravolta, mas é difícil. A diferença de pontos é grande e não creio que todas as equipes vão perder quatro, cinco jogos para permitir isso.

Líder da competição e favorito neste “campeonato à parte”, o Fluminense sabe que não terá moleza para seguir no topo nas 11 rodadas que faltam para o fim da competição. Para que isso aconteça, Washington pediu um apoio especial: dos torcedores.

– Time líder, faltando poucas rodadas, na grande reta final, é importante que todos estejam juntos. Mais do que nunca precisamos da torcida. Sei que há dificuldade para chegar ao Engenhão, mas é o grande momento de muitos que nunca viram o Fluminense ser campeão brasileiro. A oportunidade está aí, e os torcedores têm que abraçar o time.

Com 52 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão, seguido pelo Corinthians, que tem 49 e um jogo a menos, e pelo Cruzeiro, que tem 48. Internacional, 44, e Atlético-PR, 42, estão na sequência.

Anúncios

3 Respostas

  1. AIAIAIAIAIA IMAGINA SE TIVESSE BRIGANDO PELO TITULO,SERIA 8X0 KKKKKKKK,E IMAGINA SE ASSUSTASSE ALGUÉM AINDA,SERIA 10X0

  2. […] Washington descarta Santos como campeão: ‘Não briga mais pelo título’ Publicado em outubro 4, 2010 por Guilherme Monteiro […]

  3. NÂO AGUENTO MAIS , VER O SR WASINGTON , PERDER ESTA QUANTIDADE DE GOLSS . AINDA BEM , QUE ELE SÓ FEZ ( 1 ) CONTRA . APONTO DO CONCA TOMAR A BOLA E BATER O PÊNALTI . CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!! O CARA PÉ FRIOOOOOOOOOOOOO !!!!!!
    VOLTA PARA O BANCO !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: