Flu e Bota não marcam e se complicam no Brasileiro

Tricolor perdeu a chance de voltar para a ponta, enquanto o Alvinegro começa a se afastar da luta pela Libertadores

Campeonato Brasileiro 2010, jogo Fluminense x Botafogo no Estadio do Engenhao em 17/10/2010. Foto de Cleber Mendes Fluminense e Botafogo, não sairam do zero no Engenhão. Após fazerem um bom primeiro tempo, as duas equipes pouco assustaram na segunda etapa e o 0 a 0 acabou sendo justo. Ruim para os dois, já que o Fluminense chega aos 53 pontos e perde a chance de assumir a ponta, enquanto o Botafogo vai aos 45 e começa a se afastar na luta por uma das vagas na Libertadores do ano que vem.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO, MAS NADA DE GOLS

No retorno de Diguinho e Emerson, o Fluminense começou melhor o clássico. Nos primeiros minutos teve boas chances para marcar. A principal aos cinco minutos, quando Emerson rolou para Washington chutar por cima da meta de Jefferson. Em seguida, Diogo chutou de longe e Jefferson fez grande defesa.

Melhor em campo, o Tricolor buscava pressionar, mas seguia desperdiçando chances. Pelo Botafogo, pouco criativo, Jobson finalizou mal, após bobeada de Ricardo Berna. Mesmo assim, o Flu continuou seguindo em busca do gol, Emerson dividiu com o goleiro alvinegro e pediu pênalti. Djalma Beltrani mandou seguir.

Buscando o gol e com maior posse de bola, o Fluminense seguiu pecando nas finalizações. Mariano arriscou bons chutes e levou perigo. Pelo lado alvinegro, Loco Abreu deu um lindo drible em Leandro Euzébio e chutou rasteiro para a defesa de Ricardo Berna, além disso o uruguaio teve outra boa chance e chutou por cima. Contudo, os inúmeros erros de passes, tanto do Flu, quanto do Bota, atrapalharam o andamento da primeira etapa e nada de gols.SEGUNDO TEMPO RUIM E COM POUCAS CHANCES

Os dois times voltaram para a segunda etapa sem nenhuma alteração. O Fluminense novamente tomou as ações da partida. Sabendo que a vitória colocava o time novamente na ponta, o Tricolor partiu para o tudo ou nada, enquanto o rival apenas se defendia e apostava nos rápidos contra-ataques com Somália e Jobson.

Com as laterais bem marcadas, as duas equipes apostavam em jogadas pelo meio de campo, o que congestionou o setor. Querendo mudar a cara da partida, Joel sacou Lucio Flavio e colocou Edno. Logo na primeira jogada, Edno encontrou Jobson, que se livrou da zaga e quase abriu o marcador.

Em uma jogada com Marcelo Cordeiro, Emerson sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e começou a mancar. Logo em seguida, o Sheik deixou o gramado para a entrada de Rodriguinho. O jogo continuou truncado e com poucas chances. Washington, duas vezes pelo Flu e Jobson, uma pelo Botafogo, desperdiçaram boas chances e o empate persistiu.

Ruim para os dois. Agora o Tricolor foca suas atenções para o difícil confronto diante do Atlético-PR, em Curitiba. Já o Botafogo recebe o Vitória, no Engenhão, precisando voltar a vencer. O Alvinegro completou a uma sequência de oito empates seguidos, recorde no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Engenhão Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/10/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Djalma Beltrani (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Renda/público: R$362.160,00 /13.663 pagantes
Cartões amarelos: Mariano, Leandro Euzébio (FLU); Antônio Carlos, Marcelo Mattos, Jobson, Edno, Caio (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS:

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho (Valencia, 40’/2ºT), Marquinho (Julio Cesar, 35’/2ºT) e Conca; Emerson (Rodriguinho, 28’/2ºT) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos (Danny Morais, 43’/2ºT), Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro (Caio, 22’/2º T), Somália, Marcelo Mattos, Lucio Flavio (Edno, 18’/2ºT) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Flu e Bota não marcam e se complicam no Brasileiro (via Blogão do Fluminense) Publicado em outubro 18, 2010 por Eduardo Bernardes Tricolor perdeu a chance de voltar para a ponta, enquanto o Alvinegro começa a se afastar da luta pela Libertadores Fluminense e Botafogo, não sairam do zero no Engenhão. Após fazerem um bom primeiro tempo, as duas equipes pouco assustaram na segunda etapa e o 0 a 0 acabou sendo justo. Ruim para os dois, já que o Fluminense chega aos 53 pontos e perde a chance de assumir a ponta, enquanto o Botafogo vai aos 45 e começa a se afastar na luta por um … Read More […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: