Conheça as armas de Flu e Grêmio para o jogão

Conca e Jonas (Crédito: Ricardo Rímoli e Felipe Gabriel) Fluminense e Grêmio se encaram nesta quinta-feira, no Engenhão, em partida que ‘vale seis pontos’ para as duas equipes.

FLUMINENSE E SUAS APOSTAS

Conca, o maestro
A principal aposta do Tricolor é o apoiador Conca. Com 16 assistências no Campeonato Brasileiro, o argentino lidera neste quesito, o que rendeu elogios do rival Douglas, que carrega a mesma função que o apoiador do Flu, só que com a camisa do Grêmio.

– O time do Fluminense tem muita qualidade na parte ofensiva. Principalmente pelos pés do Conca. Se dermos bobeira na marcação, ele vai complicar o nosso jogo – afirmou.

Lateral de Seleção
O Fluminense também terá um importante reforço para estar partida: o retorno de Mariano. O lateral, que cumpriu suspensão diante do Atlético-PR, retorna e é sempre um jogador que oferece perigo aos rivais. Quem também não pode ser descartado é o atacante Washington.

Coração Valente
Mesmo há nove jogos sem marcar, o atacante é o artilheiro do Fluminense no Brasileiro e sempre que disputou a competição fez história. O Coração Valente é maior artilheiro da era dos pontos corridos, com 82 gols marcados em quatro edições do torneio. Muricy Ramalho elogiou o atacante.

– O Washington é um profissional que trabalha muito e luta o tempo todo. Eu sei que a qualquer momento ele voltará a fazer os gols – comentou.

Zagueiros-artilheiros
O setor defensivo do Tricolor também deve ser visto como elemento surpresa, principalmente quando o assunto é marcar gols. Leandro Euzébio já balançou as redes cinco vezes e é o zagueiro que mais marcou neste Brasileiro (ao lado de Antônio Carlos, do Botafogo). Gum já deixou sua marca em três oportunidades e suas subidas ao ataque sempre são perigosas.

Jonas, o artilheiro
Não é à toa que o camisa 7 do Grêmio lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro-2010 com 20 gols. Habilidoso e oportunista, Jonas passa pela sua melhor fase na carreira e tem boa sorte no Engenhão, palco da partida desta quinta. No estádio, o atacante tem média de dois gols por jogo, tendo marcado quatro em dois.

Perigo nas jogadas de bola parada
Com Douglas como principal cobrador de faltas, o Grêmio de Renato Gaúcho tem nas bolas paradas uma das suas maiores virtudes. Além de bater bem direto para o gol, o meia gremista também levanta bolas perigosas na área. Nessas jogadas, Vilson, Paulão, André Lima e Rafael Marques são os que mais aparecem para cabecear.

Victor, a muralha
Presença certa nas listas do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, Victor tem correspondido em campo. O arqueiro vive grande fase e agarrou muito no Gre-Nal. Sua principal habilidade é defender pênaltis. É o goleiro que mais impediu gols por penalidades no Campeonato Brasileiro: quatro no total. Washington e Conca que se cuidem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: