Em caminhos opostos, Flu e Renato se reencontram

Renato Gaúcho, técnico do GrêmioQuando o técnico Renato Gaúcho deixou o Fluminense em 2009, a queda do Tricolor à Segunda Divisão era dada como certa. Hoje, um ano depois, Renato e Fluminense se encontram em situações opostas e inesperadas. Depois de enfrentar meses sem clube e passar pela Série B, no comando do Bahia, o treinador realizou seu maior sonho ao assumir o Grêmio e colocá-lo na disputa por uma das vagas na Libertadores. Tudo isso acompanhando o renascimento do time das Laranjeiras, atual líder do Brasileiro.
– Guardo boas recordações do Fluminense e todos sabem disso. Principalmente na Libertadores.  Minha maior lamentação foi não  ter sido campeão. Todos mereciam – recordou o treinador.

Naquele ano, antes mesmo do jogo final, Renato alertou a diretoria, especialmente Branco, então gerente de futebol do Tricolor, que cerca de 60% daquele time não ficariam para a temporada seguinte. Renato chegou a indicar jogadores, mas não houve grande investimento em contratações.

Hoje, no Grêmio, dos seis jogadores indicados por Renato, três são titulares da equipe.

– Ele chegou pregando parceria e confiança. A participação de Renato na recuperação do meu futebol é total – revelou o meia Douglas.

Se o clima nas Laranjeiras é de confiança pela recuperação da liderança, a chegada do técnico Renato Gaúcho ao Grêmio trouxe um ambiente diferente para os jogadores. A descontração com as brincadeiras de Renato no rachão de ontem deram o tom do ambiente.

– Ele é assim. Quer inventar, fazer algo novo. Tudo para falar depois. Ele deu um lençol no Vilson e vai falar a semana inteira – brincou o camisa 10, logo retrucado pelo treinador à beira do campo.

– Não vou falar a semana inteira, não. Vou falar o mês inteiro – disparou Renato, arrancado gargalhadas da imprensa e dos jogadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: