Fred é a esperança do Fluminense contra o Vasco

Atacante brilha em treino e tem grandes chances de disputar clássico no domingo

Fred - foto: Paulo SergioSete gols. Esse foi o desempenho de Fred no treino de quinta-feira. Desta maneira, ficou impossível negar que o camisa 9 não tenha condição de atuar no clássico de domingo, contra o Vasco, no Engenhão.

Para o Fluminense, não poderia ser melhor a hora em que o atacante retornará ao time, já que Washington, com dores em seu ombro direito, deverá ser desfalque.

A confirmação da escalação, entretanto, só vai acontecer após o treino coletivo que o time fará na manhã desta sexta-feira.

Logo após o treino, todos os membros da comissão técnica, departamento médico e Fred vão se reunir para avaliar o desempenho do atacante no coletivo. Só aí será definida, de maneira oficial, se Fred vai para o jogo ou não.

Muito animado com a reação de Fred aos treinamentos, Ronaldo Torres, preparador físico do clube, contou que a recuperação tem se saído melhor do que os profissionais tricolores esperavam.

– Clinicamente, ele está recuperado. O aspecto físico não será problema para tirar ele da partida. Sua evolução está sendo muito boa e, se depender dele, já está dentro do jogo. Vamos aguardar o coletivo e definir tudo – disse.

O otimismo quanto à situação de Fred também foi confirmado por Fábio Marcelo, coordenador de fisioterapia do Fluminense.

– Ele tem surpreendido a todos. A programação previa que ele treinasse com bola apenas sexta-feira. Ele passou por todos os testes com o Ronaldo (Torres) e já treinou com bola nesta quinta-feira. Agora é analisar o desempenho dele no coletivo. Caso não venha a sentir nada, e se for consenso na reunião que faremos após o coletivo, é bem capaz de que ele possa ir para o jogo contra o Vasco – afirmou Fábio.

Ou seja, depois de cumprir todos os planejamentos estipulados pelo departamento médico, que foram seis trabalhos de reeducação pósconceptiva, testes de resistência e trabalhos de potência, Fred voltou a marcar gols e voltará ao time em um momento crucial, já que a equipe contaria apenas com Tartá e Rodriguinho para o clássico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: