Para especialistas, Fluminense fica com o título

Matéria publicada no Diário, ouviu 12 especialistas. Dez apostaram no Tricolor e dois no Corinthians

Fluminense x Vasco em 07/11/2010. (Foto: Gilvan de Souza)O Fluminense será o campeão brasileiro de 2010. Não, esta não é uma previsão. É a opinião dos especialistas do site.
Quatro rodadas faltam para o fim da disputa, no dia 5 de dezembro,  resolvemos antecipar e ouvir os palpites sobre quem levantará a taça este ano. E se na tabela só um ponto separa o Fluminense de Corinthians e Cruzeiro, nas previsões o time carioca ganha com larga vantagem. O Flu recebeu dez votos, contra dois do Timão e nenhum da Raposa.

A explicação para a goleada nos palpites é simples. Além de estar na frente, a tabela do Flu é teoricamente a mais fácil. O Tricolor pega Goiás e Guarani em casa e vai visitar São Paulo e Palmeiras, arquirrivais do Timão, que já não têm muito pelo que brigar. E para melhorar a vida da turma das Laranjeiras, na próxima rodada Corinthians e Cruzeiro se enfrentam.

– Flu e Corinthians ganham os quatro jogos que restam. O Cruzeiro terminará em terceiro – opinou Mauro Beting.

O time celeste, aliás, é o azarão nessa disputa. Ninguém apostou nos comandados de Cuca. Os mineiros, depois do Corinthians, vão encarar Vasco, Flamengo e Palmeiras (confira ao lado os os jogos que faltam dos três candidatos ao título). Na teoria, os dois primeiros não querem ver o Flu campeão e a equipe alviverde não deseja que o Timão conquiste o penta.

Em um campeonato tão imprevisível como o Brasileiro, tudo pode acontecer. Mas para saber se os especialistas estão certos, será preciso esperar um pouco, mais precisamente 26 dias. O tempo parece curto, mas para essas três torcidas durará uma eternidade. Corintianos e cruzeirenses torcem para que os especialistas estejam errados. Já os tricolores esperam que seja tão fácil conquistar o título quanto foi vencer esta eleição.

Para os especialistas, Cruzeiro é o azarão na disputa. Ninguém apostou no título da equipe mineira

Muitas vezes, a rivalidade entre os clubes é mais importante para o torcedor do que a própria paixão pelo seu time de coração. E, na reta final do Brasileirão, isso será colocado à prova mais uma vez.

Fluminense e Corinthians estão na luta pelo título da competição, ao lado do Cruzeiro, e podem ser ajudados pelos seus principais rivais, que ainda enfrentam os concorrentes, a vencer o campeonato.

Entretanto, não é isso que os palmeirenses e são-paulinos querem.

Em enquete realizada ontem, a maioria dos torcedores do Verdão votou para que a equipe entregue os jogos contra Fluminense e Cruzeiro, nas duas últimas rodadas. Os tricolores fizeram o mesmo e mostraram que desejam ver seu time perder para o Flu com o objetivo de não deixar o Timão ser campeão.

No caminho contrário está a torcida do Vasco, que ainda encara Cruzeiro e Corinthians e, caso vença, pode beneficiar o Tricolor carioca. A maioria torce para que o time ganhe os dois confrontos, mesmo com a chance de ajudar o rival.

O Corinthians ainda tem uma “esperança” para contar com a ajuda do Palmeiras. Caso o Alviverde seja eliminado da Sul-Americana, na quarta, deve voltar suas forças para o Brasileiro, no qual ainda tem remotas chances de chegar à Libertadores e, assim, jogar com os titulares nas últimas rodadas.

Mesmo longe do G4, o São Paulo tem os mesmos 50 pontos do Verdão e luta pela vaga na competição continental, o que pode servir de “alento” para os corintianos.

Já o Vasco está praticamente garantido na Sul-Americana e não tem mais aspirações na competição, o que pode ser ruim para o Fluminense. Com o Flamengo, que ainda encara o Cruzeiro, não há “preocupação”, pois o Rubro-Negro ainda luta para não cair.

Com os três na luta pelo título e esperando pela ajuda de rivais, não vai faltar emoção na reta final.

Games Online Grátis do BoaCompra, Divirta-se

Games Online Grátis do BoaCompra, Divirta-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: