UFC 123: Rampage vs. Machida

Após uma edição considerada fraca, tanto em combates como em audiência, o UFC retorna sábado, com o UFC 123: Rampage vs. Machida, que após 14 anos voltará a ser disputado em Detroit, no The Palace of Auburn Hills. O último UFC realizado na cidade foi o UFC 9: Motor City Madness.

O evento marcará o retorno do Dragão brasileiro Lyoto Machida ao octógono, após perder a primeira luta de sua carreira e o cinturão dos meio-pesados para Maurício “Shogun” Rua. O aguardado retorno será contra o norte americano ex-campeão do Pride e do UFC Quinton “Rampage” Jackson, que assim como Machida vem de derrota para o compatriota Rashad Evans.

Como co-main event da noite, a terceira luta entre BJ Penn e Matt Hughes. Até agora, uma vitória para cada lado: no UFC 46, vitória de Penn. Na revanche, Hughes levou a melhor.

Ainda no card principal teremos a estreia de Maiquel Falcão, da academia Chute Boxe, que enfrenta o americano Gerald Harris.

Confira abaixo todas as lutas do card principal do evento:

Joe Lauzon vs. George Sotiropoulos (Leve – 66 a 70 kg)

Promessa de uma aula de Jiu Jitsu na primeira luta da noite. George Sotiropoulos, que apesar do nome grego é australiano, é um prodígio no chão. Além disso, com sua envergadura avantajada é considerado um bom striker, pois consegue desferir golpes potentes mesmo com considerável distância do adversário. Sotiropoulos arranha o português, pois foi treinado por Renzo Gracie. Tem um cartel de 13-2 (treze vitórias e duas derrotas).

Joe Lauzon já figurou entre os grandes dos leves. É agressivo em pé, mas no chão é melhor, porém muito menos efetivo que o australiano. Já teve sua grande chance no TUF, mas não correspondeu. É um bom figurante na categoria. Seu cartel é de 19-5.

Palpite: Independente de quem cair para baixo ou cima, vai ser uma grande luta de chão. Lauzon é mais agressivo e vai expor o braço.Sotiropoulos vence por chave de braço, sua especialidade.

Tim Boetsch vs. Phil Davis (Meio pesado – 85 a 93 kg)

Tim Boetsch (foto) é forte, arrojado no chão e tem mão pesada. Se tivesse mais gás poderia ser um dos tops da categoria. Como não tem, será figurante na categoria. Falta se resguardar melhor dos contragolpes e manter a intensidade com que começa as lutas. Tem um cartel de 12-3.

Phil Davis é um dos pupilos de Dana White. Está invicto, com um cartel de 7-0, e tem as características que o público admira: agressividade e intensidade. Com um pouco mais de experiência, pode ser uma grande surpresa na categoria, a mais disputada do UFC.

Palpite: Phil Davis nocauteia no Ground and Pound. É mais jovem, ofensivo e vence por TKO no 3º round.

Maiquel Falcao vs. Gerald Harris (Médio – 78 a 84 kg)

Gerald Harris (foto) apesar de ser um lutador consistente no seu jogo ainda é uma incógnita. Não figura entre os top da categoria e precisa mais de um tempo para amadurecer na organização e definir melhor qual a sua principal arma de ataque. Seu cartel é 17-2.

O brasileiro Maiquel Falcão faz sua estreia no UFC. Falcão já lutou em outras duas categorias: pesado e meio pesado, tentando agora sua sorte nos médios. Como todo integrante da Academia Chute Boxe, é característico como striker (marca registrada da equipe desde os tempos de Wanderley Silva). Apesar de estrear só agora é experiente e tem 25 nocautes no seu cartel. Uma boa aposta do UFC e grande nome para no futuro figurar entre os tops da categoria.

Palpite: Luta deverá ser curta. Falcão vai trabalhar sprawls (defesa de queda) e contra golpear forte. Vence por KO no 1º round.

Matt Hughes vs. B.J. Penn (Meio-médio – 71 a 77 kg)

Luta com tudo para roubar o brilho do evento principal da noite. Hall of fame do UFC, Matt Hughes é admirado por sua confiança e jogo de chão muito intenso, tanto em finalizações quanto em Ground and Pound. É o típico exemplo de atleta veterano que não perdeu o tesão em lutar. Tem 45 vitorias e apenas 7 derrotas. Não tem falhas, bom em pé, no chão, forte, rápido e com bom gás. É uma lenda!

BJ Penn, o prodígio, vem de duas disputas de títulos contra Frankie Edgar perdidas. Ao todo, vem de 10 rounds perdidos está em crise, tanto que subiu de categoria para os meio médios. BJ Penn é bem parecido com Hughes, lutador completo, um pouco mais agressivo na trocação, mas com menor gás que Hughes, porém o fator psicológico do havaiano é o ponto fraco. Resta-nos saber como estará preparado Penn fisicamente e psicologicamente para o combate.

Palpite: Hughes está motivado! Acredita em uma nova disputa de titulo contra George St.Pierre à partir desta vitória. Penn vem de derrotas e está novamente na categoria dos meio médios. Dá Hughes por decisão unânime.

Quinton “Rampage” Jackson vs. Lyoto Machida (Meio pesado – 85 a 93 kg)

Como um lutador invicto pode lidar com a sua primeira derrota? Lyoto Machida nos responderá quando entrar no octógono. Caracterizado pelo jogo de contra ataque, quando foi tomar iniciativa pela primeira vez foi nocauteado por Shogun. Lyoto vem treinando muito, inclusive com Steven Seagall, mestre no 4º Dan de Aikidô. Teremos novas surpresas do homem que moldou o Karatê para o MMA?

Quinton “Rampage” Jackson terá que provar que não está em decadência. Rampage é “casca grossa”, tem um boxe afiadíssimo, um cruzado muito forte e dificilmente é derrubado para não ser surpreendido na sua principal deficiência: de costas para o chão. Provocador, vem usando a urinoterapia que Lyoto pratica para irritar o carateca.

Palpite: Enquanto Rampage fica criando polemica, promovendo a luta, Lyoto buscou aprimorar e enriquecer a sua arte com outras técnicas. O brasileiro é uma lenda e vai quedar o americano e ganhar por nocaute técnico no Ground and Pound no 2º round.

O evento terá transmissão ao vivo do SporTV, na madrugada de sábado para domingo, à partir da 1h00.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: