Vaga na Libertadores é comemorada por Muricy

Técnico valorizou a conquista após a vitória neste domingo e lembrou a superação do Flu em 2009

Muricy no Fluminense (Crédito: Gilvan de Souza) Desde sua chegada às Laranjeiras, o técnico Muricy Ramalho sempre deixou claro que o principal objetivo previsto no projeto do clube para este ano era o de levar o Fluminense de volta à Copa Libertadores. Por isso, a vaga no G3, garantida com a vitória de ontem sobre o São Paulo, foi tão exaltada quanto o retorno do time à liderança do Campeonato Brasileiro.

– Primeiro, precisamos lembrar que o Fluminense passou os últimos três anos lutando contra o rebaixamento. Ano passado, proporcionou aquela virada incrível. Desde o início, o projeto era alcançar a vaga na Libertadores. E conseguimos garantir o G3, uma coisa fantástica e conquistada com a maioria dos jogadores de 2009 – ressaltou.

Contente pela goleada, Muricy fugiu das perguntas sobre os próximos adversários, Palmeiras e Guarani, teoricamente menos motivados nesta reta final de campeonato.

– Não é modéstia. É uma questão de encarar a realidade. O problema do futebol é a empolgação. Por isso, quem comanda, precisa ter os pés no chão. Demos um passo importante, mas sabemos que ainda temos dois jogos. Estou entusiasmado, sim, pela Libertadores.

Com a goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo, domingo, em Barueri, o Fluminense reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro a duas rodadas do fim. Agora, o Tricolor abriu um ponto e vantagem sobre o Corinthians (65 contra 64), que empatou com o Vitória por 1 a 1 no Barradão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: