UEFA Champions League – Matchday 5 – Grupos E/F/G/H

A UEFA Champions League chega à sua quinta rodada nesta semana e com certeza teremos muitas definições no velho continente pois muitos times ainda lutam para manter o sonhou do título europeu ainda vivo. Todos os quatro grupos que tem rodada hoje já estão praticamente definidos com diversos times brigando pela segunda vaga em seus grupos.

No Grupo E, o líder e já classificado Bayern de Munique viaja até a “Cidade Eterna” para enfrentar o Roma, segundo colocado no grupo que necessita de uma vitória para não dar brecha à Cluj e Basel, times que estão apenas três pontos dos italianos e que podem complicar a vida dos Giallorossi, caso os italianos tenham um resultado negativo no estádio Olimpico de Roma, mas uma vitória praticamente encaminhar a classificação italiana. Palpite: Ia apostar no empate, mas acho que Roma vence com resultado apertado de 1×0.

No Grupo F, o também classificado Chelsea cumpre tabela em Stamford Bridge contra o Zilina, que perdeu todos os confrontos no grupo. A expectativa em Londres fica para a atual situação do time inglês, que não vem atravessando boa fase e com rumores sobre uma possível demissão do técnico da equipe, Carlo Ancelotti. A briga nesse grupo fica para Spartak Moscow e Olympique de Marseille, ambos com 6 pontos e bem vivos na luta pela segunda colocação do grupo. Jogo fundamental em Moscou, quem sair derrotado praticamente dá adeus à qualquer chance de classificação. Palpite: Spartak vence em casa e complica o Olympique.

Já no grupo G, considerado no começo da competição como o mais complicado, o Real Madrid de José Mourinho e companhia já garantiu a vaga para a próxima fase, mas mesmo classificado, quer os três pontos fora de casa contra o Ajax para garantir a primeira colocação no grupo. Já os holandeses ainda tem chances de classificação e, além de precisar da vitória contra os Merengues, também precisam ficar de olho no duelo entre Milan e Auxerre, que se enfrentam na França. Todos os três times ainda tem chances de classificação, portanto vai ser emoção até o último apito. Palpites: Empate nos dois jogos.

E por fim o Grupo H, o único com jogos hoje que ainda não está 100% definido. Arsenal e Shakhtar Donetsk dividem a liderança do grupo, seguidos pelo Braga e o já eliminado Partizan Belgrado. Após a surpreendente e dolorida derrota em casa para o Tottenham no último domingo, no Derby do Norte de Londres, o que não acontecia há 17 anos, os Gunners querem se curar da ressaca ao melhor estilo, e uma vitória contra o Braga garante o time inglês na próxima fase da competição. O mesmo acontece com os ucranianos do Shakhtar, que também podem garantir a classificação caso vençam o Partizan.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: