Premier League

Ao contrário do que se viu no início da temporada, a briga na Premier League está aberta novamente. O Chelsea começou o campeonato avassalador e pintou como principal favorito ao título da liga, mas os tropeços do time de Stamford Bridge nas últimas rodadas acabaram com a enorme diferença de pontos que o time havia aberto para seus rivais na briga pela taça, abrindo novamenta a disputa. Dos 10 jogos da rodada desse final de semana o destaque fica para os confrontos entre Arsenal/Aston Villa, Newcastle/Chelsea e o principal jogo da rodada, Tottenham e Liverpool, em White Hart Lane.

O Arsenal visita amanhã o Aston Villa com moral baixa, após as derrotas no “North London Derby” contra o Tottenham em pleno Emirates Stadium e de virada, e para o Braga no meio de semana pela UEFA Champions League, mas a partida não ganha destaque pela situação dos dois times no campeonato, mas sim pelo reencontro de uma das maiores lendas dos Gunners, o francês Robert Pirès, que agora aos 37 anos defende as cores do Villa e pela primeira vez enfrentará a ex-equipe, da qual fez parte na histórica campanha da temporada 2003-04 onde o Arsenal foi campeão invicto, feito inédito em todos os 122 anos do campeonato inglês.

Já o domingo reserva aos torcedores os dois principais confrontos da rodada. Na hora do almoço, o Newcastle recebe o Chelsea em St. James Park. Os atuais campeões voltaram às vitórias na terça após vencer o Zilina pela Champions League, antes do confronto continental foram três derrotas consecutivas do Chelsea, derrotas que liquidaram a vantagem do início da temporada do time londrino, além da perda dessa vantagem o clima ficou quente em Stamford Bridge com o surgimento de rumores sobre uma possível demissão do técnico Carlo Ancelotti. Os Blues não perdem três jogos consecutivos pela liga inglesa desde 1999 e além de enfrentar o seu inferno astral terá que ter olhos bem abertos fora de casa para o Newcastle e principalmente para o atacante Andy Carroll, grande destaque da equipe recentemente convocado por Fabio Capello para defender o English Team, sendo titular no duelo contra a França em Wembley.

E para encerrar o domingo com chave de ouro, o Tottenham em ótima fase recebe o Liverpool em seus domínios. Os Spurs atravessam fase mágica e nessa semana fizeram história ao conquistar uma vaga no mata-mata da Champions League, enquanto isso o Liverpool que ainda vem se reeguendo do conturbado início de temporada aproveitou a semana livre para treinamentos. Três pontos separam as duas equipes que farão o chamado “jogo de 6 pontos” em White Hart Lane, com o Tottenham brigando para se juntar ao líderes no topo da tabela e buscar uma temporada histórica para o time do norte de Londres, já para o Liverpool é hora de “make or break”, pois uma derrota distanciará ainda mais os Reds da já difícil possibilidade de vaga nas competições européias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: