Copa Sul-Americana – Final

A Copa Sul-Americana finalmente chega ao seu ato final. Serão os dois últimos capítulos de uma imprevisível saga que, como de costume nessa coisa chamada futebol, apresentou inúmeras surpresas ao longo da competição.

E hoje, às 22h00 no Serra Dourada, será dado o pontapé inicial do primeiro confronto da grande final. O Goiás, em sua primeira final de competições internacionais, recebe o tradicional Independiente, que volta a disputar uma final de competição continental após 15 anos de ausência, muito tempo para um time com a história dos Rojos, principalmente em competições Sul-Americanas, sempre é bom lembrar que o time de Avellaneda ainda é o maior vencedor da Copa Libertadores com 7 conquistas.

 

 

Por causa de sua história e tradição no passado, os argentinos chegam às finais como “favoritos” ao título da Copa Sul-Americana, mas nada que assuste o Goiás, que em todos os confrontos da competição venceu seus adversários fora de seus domínios e surpreendeu times do quilate de Grêmio, Peñarol sendo a última vítima, o Palmeiras em pleno Pacaembu numa virada histórica e inimaginável até mesmo para o mais fanático torcedor Esmeraldino.

 

 

Os dois jogos prometem ser extremamente equilibrados, pois as duas equipes consideram a Sul-Americana como a salvação do ano, já que o Goiás está rebaixado para a Série B do Brasileirão, e o Independiente faz fraca campanha no Apertura Argentino onde cumpre tabela e ostenta apenas a 18ª colocação.

Enquanto o Goiás pretende salvar o terrível ano de 2010 com o título, os argentinos vão mais além e projetam através da possível conquista da Copa Sul-Americana um grande retorno ao cenário das competições continentais que tanto fizeram parte do passado dos Diablos Rojos, portanto dá para se ter uma noção do quão motivado o Independiente deverá disputar essas finais.

Só um lembrete, a volta está marcada para a próxima quarta-feira em Avellaneda e assim como na Copa Libertadores, na Sul-Americana os gols marcados fora de casa não contam como vantagem, portanto em caso de dois resultados iguais a decisão do título poderá ser na disputa de pênaltis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: