UEFA Champions League – Última Rodada – Parte 1

Com apenas uma vaga em jogo, começa hoje a última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. A rodada de hoje será extremamente importante para definir quem passa na primeira colocação dos grupos, e teoricamente pega um adversário mais fácil na próxima fase e ter a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, e quem fica com a terceira colocação, que vale uma vaga na Europa League, como prêmio de consolação.

Confira abaixo a situação de cada grupo, para facilitar na hora de dar seus palpites:

Grupo A

Grupo praticamente definido. Inter de Milão e Tottenham já estão classificados para a próxima fase, e o Twente, da Holanda, já garantiu vaga na Europa League. A disputa é para saber que passe em primeiro e quem passa em segundo na chave. Por levar vantagem nos critérios de desempate, o Tottenham depende apenas de si próprio no duelo contra o Twente. A Inter depende de um tropeço inglês, e vai à Alemanha pegar o já eliminado Werder Bremen com um time misto, sem Diego Milito, Julio Cesar, Lucio, Maicon e Sneijder.

Jogos:

Werder Bremen x Inter de Milão (Weserstadion, 17h45)

Twente x Tottenham (De Grolsch Veste, 17h45)

Grupo B

Outro grupo com briga para decidir quem passa em primeiro lugar. O Schalke 04 joga contra o Benfica, no Estádio da Luz, dependendo de uma vitória simples para assegurar a liderança da chave. No outro jogo, o Lyon recebe o Hapoel Tel Aviv dependendo de um tropeço alemão. O Benfica tem 6 pontos, contra 4 do Hapoel, o que os torna favoritos à conquista da vaga na Europa League.

Jogos:

Lyon x Hapoel Tel Aviv (Gerland, 17h45)
Benfica x Schalke 04 (Estádio da Luz, 17h45)

Grupo C

Luta pela liderança. Bursaspor eliminado garante Rangers na EL e Manchester United e Valência classificados. Líder da chave com 13 pontos, o Manchester recebe o vice Valencia, que tem 10. Um empate garante a liderança para os Red Devils, e não é um mau negócio para os espanhóis, que fugiriam de qualquer forma de Real Madrid e Barcelona, pois clubes do mesmo país não se enfrentam nas oitavas de final.

Jogos:

Manchester United x Valencia (Old Trafford, 17h45)
Bursaspor x Rangers (Bursa Atatürk, 17h45)

Grupo D

O único grupo que tem vaga de classificação em disputa hoje. Com o Barcelona classificado e garantido na primeira colocação, a briga fica por conta de Copenhague e Rubin Kazan. O Rubin vai até a Catalunha enfrentar o time misto do Barça, que vai sem Daniel Alves, David Villa, Keita, Pedro, e Xavi, mas que terá nomes de peso como Mascherano e Bojan em campo. O Rubin tem 6 pontos, um a menos que o Copenhague, que recebe o eliminado Panathinaikos. Emoção até o último minuto.

Jogos:

FC Copenhague x Panathinaikos (Parken Stadion, 17h45)
Barcelona x Rubin Kazan (Camp Nou, 17h45)

A ESPN Brasil transmite Werder Bremen x Inter de Milão e a ESPN Manchester United x Valencia, ambas ao vivo, à partir das 17h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: