Conca declara amor pelo Flu e fala sobre renovação

Argentino abriu as portas de sua casa para a imprensa e falou sobre seleção, férias e operação no joelho

Entrevista coletiva de Conca 2 - foto: Cleber Mendes Após ser considerado o herói do título brasileiro e melhor jogador do campeonato, o argentino Conca declarou todo seu amor pelo Fluminense. Reconhecidamente tímido, ele deixou esse lado para lá e abriu a porta de sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para dar um entrevista coletiva.

Sobre a renovação de seu contrato, tão esperada pela torcida tricolor, o discurso é animador. Conca afirmou que as conversas com Celso Barros (presidente da patrocinadora do clube) estão adiantadas:

– Já estamos falando, está encaminhada (a renovação). Ele (Celso Barros) quer que eu fique. Sempre falei que estou muito feliz no Fluminense e quero ficar, mas sabemos que precisamos acertar algumas coisas para continuar por muito tempo mais. Por mim eu fico por 20 anos no Fluminense.

2010
Cheguei ao Vasco 2006 e o começo foi muito difícil. Depois vim para o Fluminense e consegui melhorar um pouco. Tive grandes treinadores, tanto no Vasco quanto no Fluminense. Foi o melhor ano da minha carreira. Consegui o título mais importante e tive coisas muito boas na minha vida, estou feliz. Fluminense campeão e a torcida está muito feliz. Agradeço a Deus, minha família, companheiros e amigos.

CIRURGIA NO JOELHO DIREITO
Eu vou curtir um pouco as férias, pois o ano foi cansativo. Foi um campeonato difícil. Vou falar com o departamento médico para marcarmos. O que ele tem me passado é que a recuperação vai ser rápida, de um mês. Primeiro vou curtir e descansar bem.

HUMILDADE
Minha família, meu pai e minha mãe sempre me passam que hoje você pode estar bem e amanhã mal, mas tem que ser sempre a mesma pessoa, ter um equilíbrio. Eu sou argentino, me sinto muito bem aqui no Brasil, mas continuo sendo argentino.

SELEÇÃO BRASILEIRA
É difícil que aconteça. Mano tem grandes jogadores na Seleção.

SELEÇÃO ARGENTINA
Fiquei sabendo, comentaram isso (elogios do técnico da Argentina) e fiquei feliz de ter falado. Ele viu o ano que eu tive e fico contente. Sei que é difícil, pois a Argentina conta com grandes jogadores, mas todo mundo tem esperança de chegar a um dia desses. Agradeço as palavras do técnico e fico esperando. Se acontecer ficarei muito contente.

CIDADANIA BRASILEIRA
É só para ser cidadão, não permite jogar pela Seleção. Serve para que eu me sinta mais à vontade.

DIFICULDADES NA INFÂNCIA
As dificuldades que passei sempre estão em minha cabeça. Todos sabem disso. O futebol sempre foi minha paixão e tento jogar com a mesma alegria de quando era criança. Para mim, os 90 minutos são de felicidade, cada treino é uma felicidade. Quando eu era menor, queria ganhar troféus e hoje consegui.

O QUE FALTA?
Agradeço por tudo que estou vivendo no futebol. Não quero fazer nada de diferente. Penso algum dia ganhar uma Libertadores e um Campeonato Carioca. Ainda tenho muitas coisas pela frente.

FRED
Fred assumiu a responsabilidade, teve personalidade, entrou em campo, mostrou que é craque e por tudo que fez é merecido ele levantar a taça.

EMERSON
Só tenho coisas boas a falar, um cara muito simpático, que chegou ao clube e tratou todo mundo igualmente. Voltou na reta final, machucou-se e todo mundo sabia que ele estava sentindo dor. Mesmo assim foi para campo e fez o gol do título. Merecido, foi um guerreiro.

TIMIDEZ
Eu sou muito tímido e não tenho nada contra a imprensa. Sempre me trataram muito bem e me respeitaram. Desde que comecei nunca fui muito de falar. Ano que vem não preciso nem falar, já falei muito agora (risos).

LÍNGUA PORTUGUESA
Já estou falando um pouquinho melhor e isso me ajuda. Com o passar do tempo fui me soltando um pouco mais, agora aqui no Brasil estou muito bem.

COMPANHEIROS
O grupo do Fluminense é muito alegre e ninguém se salva das brincadeiras.

CANSADO?
Estou muito. O Campeonato foi longo, tive sorte de não me machucar.

ARGENTINO JUNIORS
Uma equipe muito forte. O campo lá é muito pequeno.

FÉRIAS
Minha família fica aqui e eu vou para Bahamas passear um pouco, já que estou cansado. Vou descansar para voltar com tudo ano que vem.

CONCA OU MONTILLO?
Montillo. Ele é um craque.

E O CASAMENTO?
Tenho vontade de casar, ter filhos, uma família. Penso nisso, mas sei que não é fácil pela correria que nós temos.

Deixe um comentário

