Mundial de Clubes FIFA 2010 – TP Mazembe x Internacional

Hoje começa realmente o Mundial de Clubes da FIFA para o Internacional, representante da Conmebol no torneio internacional. O clube brasileiro entra em campo hoje às 14h00 para enfrentar o “Todo Poderoso” Mazembe, da República do Congo no Estádio Mohhamed bin Zayed, em Abu Dhabi.

O clima para o jogo não é dos mais amistosos, com provocações de um lado e respostas nada amigáveis do outro. Os jogadores africanos abusaram das declarações via imprensa de que não conheciam os brasileiros, que eram meros desconhecidos no torneio, e o técnico congolês disse que havia preparado diversas surpresas para os brasileiros, enquanto o técnico do Internacional Celso Roth respondeu categoricamente que “quem muito fala, pouco faz”.

Os africanos chegam com moral para o jogo, após causarem a maior zebra do campeonato até aqui, eliminando os mexicanos do Pachuca na primeira partida do torneio. Mesmo assim, ainda entram como azarões no jogo de hoje, com uma cota de 9.75 contra 1.24 dos gaúchos e 5.25 do empate.

No time brasileiro, o maior temor é com a parte psicológica, pois historicamente toda estréia em um grande campeonato costuma ser tensa, com a ansiedade em níveis muito elevados. O colorado vai quase completo para o jogo de hoje, com o desfalque apenas do zagueiro Rodrigo, que teve sua inscrição impedida pela FIFA.

Para quem quiser assistir ao jogo, opções não vão faltar: a Rede Globo transmite ao vivo, para todo Brasil, a partir das 13h45, com narração de Galvão Bueno. Para os fãs da TV por assinatura, o SporTV e a ESPN Brasil também transmitem ao vivo, às 13h55.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: