Bola de Ouro FIFA 2010

Enquanto o mundo do futebol não pega fogo em 2011, a FIFA premia hoje os melhores do mundo em 2010 com o Troféu Bola de Ouro, que marca pela primeira vez a união da FIFA com a tradicional premiação da revista France Football.

Os prêmios eram oferecidos separadamente desde 1956 pela revista France Football e desde 1991 pela FIFA, e foram unificados para que os que se destacam no mundo do futebol durante o ano tenham uma premiação única e mais glamurosa.

Na competição feminina, a grande favorita à conquista é a brasileira Marta, que ganhou a competição nos últimos quatro anos, e deve abocanhar mais um troféu para a sua coleção. Como concorrentes ao título, Marta terá as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj.

Disputando o lugar de melhor técnico figuram Vicente Del Bosque, técnico campeão da Copa do Mundo 2010 com a Fúria, e a disputa pessoal entre Pep Guardiola, do Barcelona e José Mourinho, do Real Madrid, apontado pela imprensa especializada como potencial vencedor. Como comandantes femininas, disputam Maren Meinert, Silvia Neid e Pia Sundhage.

A disputa mais acirrada fica por conta do jogador do ano. Se há dúvidas sobre quem será o vencedor, uma certeza temos: o grande prêmio será entregue a um jogador do Barcelona, que emplacou os três finalistas do troféu. O argentino Lionel Messi, atual vencedor, corre por fora, e os espanhóis Xavi e Iniesta disputam a preferência dos votantes. Iniesta foi o autor do gol que deu o inédito título da Copa para a Espanha, e que é apontado como vencedor pela imprensa.

Teremos surpresas na premiação? Fique atento hoje, às 16h00.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: