Campeonato Paulista 2011

Começou neste fim de semana o mais disputado campeonato estadual do Brasil, o Campeonato Paulista. Disputado todos os anos desde 1902, o torneio deste ano contará com vinte equipes, como nas edições passadas.

A principal mudança desta edição será a forma de classificação para a próxima fase, quando se classificarão os oito primeiros colocados, e não somente os quatro primeiros. Por conta desta alteração, o campeonato terá uma fase a mais: as quartas de final, que assim como as semifinais serão jogadas em partida única na casa de quem conseguir maior pontuação na primeira fase.

Como favoritos à conquista, temos os quatro grandes do estado, que neste ano estarão dividindo suas atenções com outras competições. Jogando a Libertadores, o Corinthians manteve sua base do ano passado, e conta com um empolgado Ronaldo no seu último ano de carreira, além do “eternamente jovem” Roberto Carlos. Também disputando a competição continental, o Santos terá em sua juventude a base para lutar pelo Bi, com Neymar e Ganso dividindo os holofotes com Elano.

Quem pode se dar bem com isso é a dupla que disputa a Copa do Brasil, já que suas rodadas iniciais tendem a ser menos desgastantes do que as da Libertadores. O Palmeiras luta contra seu conturbado ambiente político e trás no chileno Valdívia e em Kléber suas maiores esperanças, nesta que também pode ser a última temporada da carreira do goleiro (e santo) Marcos. No São Paulo, apenas o lateral Juan aparece como cara nova, no ano em que Rogério Ceni lutará pelo gol 100 e pelo jogo 1000 pelo clube.

Mas o Paulistão sempre nos reserva boas surpresas no interior, e neste ano a história não deve ser diferente. E a nossa maior dúvida é: quem será a maior surpresa neste ano?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: