Fred se espelha no “professor” para não relaxar em 2011

Atacante tricolor cita motivação do supercampeão Muricy Ramalho como exemplo para que o Flu siga em alta na temporada

Fred do Fluminense (Crédito: Paulo Wrencher) No primeiro dia de treinos do Fluminense após a pré-temporada, muita correria e atenção com os erros da equipe. A cada erro de posicionamento, o técnico Muricy Ramalho interrompe e alerta seus comandados.

Nem o título brasileiro tirou a concentração do treinador do Flu. Para o atacante Fred, a postura do comandante serve de inspiração para os jogadores, que, em sua opinião, serão ainda mais cobrados neste ano.

– O time cresceu muito. Conseguimos conquistar o Brasileiro sob muita pressão, superando a ansiedade natural dos jogadores. Mas, no futebol, a cobrança só aumenta. Temos no Muricy o maior exemplo disso, que ganhou tudo pelo São Paulo, veio da conquista do Brasileiro agora, mesmo assim entrou mais rigoroso do que nunca. Ele não dá mole para a gente (risos). Futebol é isso, cobrança todos os dias – comentou.

O camisa 9, aliás, ficará sem um companheiro de ataque na estreia no Estadual, contra o Bangu, quinta-feira, no Engenhão. No coletivo desta terça, Muricy definiu o novo esquema do Tricolor, com dois pontas abertos (Souza e Tartá), Deco centralizado na criação e Fred como único homem de referência na área. E o centroavante aprovou a modificação.

– Vou perder um jogador no meu lado, mas vai chegar muita ola da linha de fundo. O Tartá é rápido e o Mariado e o Souza vão criar muitas jogadas pelo flanco. O time está muito empolgado para a estreia – completou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: