Australian Open 2011

Já começou o primeiro Grand Slam da temporada 2011 da ATP, a associação dos tenistas profissionais. Apesar de já ser um senhor de 106 anos, o Aberto da Austrália é o mais novo entre os quatro maiores torneios da temporada.

Desde 1988 o torneio é disputado em piso duro e rápido, assim como o US Open. O grande diferencial do torneio da terra dos cangurus é a sua quadra com teto móvel, que protege público e atletas da chuva e do calor australiano.

Na edição masculina, o suíço Roger Federer luta para conseguir seu quinto título do torneio e manter a vice-liderança do Ranking de Entradas da ATP. Como atual campeão, Federer precisa defender 2.000 pontos, o que o faz poder ser ultrapassado por Novak Djokovic e pelo sueco Robin Soderling. Para que isso aconteça, um dos dois precisa levar o caneco para casa e torcer para que Roger Federer não passe das quartas de final.

O espanhol Rafael Nadal, líder disparado do ranking, briga para conseguir seu quarto título de Grand Slam seguido, já que venceu Roland Garros, Wimbledon e o US Open em 2009.

Emoção não vai faltar nas quadras australianas.

A ESPN acompanha a madrugada do tênis diariamente, com os jogos da chave masculina e feminina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: