Copa São Paulo de Futebol Júnior – Final

25 de janeiro é aniversário da cidade de São Paulo. E, como de costume, dia da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de categorias de base do mundo.

Após uma edição inflada, onde 92 clubes iniciaram a disputa pelo caneco, Flamengo e Bahia fazem a disputa do título de um torneio marcado pelas zebras. Dos grandes clubes do país, apenas o Flamengo conseguiu uma vaga nas semifinais, após derrotar adversários de peso, como o Cruzeiro e o São Paulo, atual campeão.

Primeiro clube do eixo norte-nordeste a chegar à uma decisão de Copa São Paulo, o Bahia entra desfalcado de três de seus principais atletas, Igor, Jussandro e Madson, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O Flamengo já foi campeão da copinha em uma oportunidade, em 1990, quando teve em Djalminha seu principal destaque. Esta é a quarta vez na história que a competição não terá um paulista na decisão: em 1971 a decisão foi entre Botafogo x Fluminense, com vitória dos tricolores; em 1980 foi a vez de Internacional x Atlético-MG disputarem o título, que acabou com os gaúchos, e em 1996 foi a vez de Cruzeiro e América-MG, com vitória americana.

SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida transmitem a partida ao vivo, no dia 25 de janeiro, às 10h00. Para quem é de São Paulo, o jogo será no Pacaembu e a entrada é gratuita. Lote o lindo estádio municipal e faça a festa por São Paulo e seus 457 anos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: