Copa Libertadores da América – Pré-Grupos

Hoje começa para os clubes brasileiros a 52ª edição da Copa Libertadores da América, a maior competição interclubes da América do Sul, organizada pela CONMEBOL e que neste ano terá novamente como convidados os clubes mexicanos.

Pela fase pré-grupos (que ocorre entre 25 de janeiro e 3 de fevereiro) jogam hoje Liverpool-URU x Grêmio e Corinthians x Tolima.

Após a frustração da eliminação para o Flamengo nas oitavas de final após a melhor campanha da primeira fase da Libertadores 2010 e de perder o título (e o vice) do Brasileirão na última rodada para Fluminense e Cruzeiro, o Corinthians chega para mais uma vez tentar levantar o caneco que falta em sua sala de troféus com seu elenco enfraquecido, Após perder o técnico Mano Menezes para a Seleção, o zagueiro e capitão William, aposentado, e o volante Elias para o futebol espanhol, o Timão não contratou grandes reforços. Mesmo assim é o favorito na partida de hoje, em casa.

Seu adversário, o Deportes Tolima da Colômbia foi a equipe que mais somou pontos em seu campeonato nacional no ano passado. Conta com a força e o talento do atacante Wilder Medina para tentar um voo mais longo na competição. Pode parecer fácil a parada corintiana, mas devemos lembrar que este mesmo Tolima derrotou o Grêmio em casa pela Libertadores em 2007, ano em que o tricolor gaúcho alcançou a final.

No outro jogo da noite, o Grêmio começa sua caminhada rumo ao tri contra o Liverpool, do Uruguai, na casa do adversário. Grande supresa do Brasileirão 2010, quando conseguiu uma vaga para o torneio continental após ser considerado principal candidato ao rebaixamento, o tricolor gaúcho chega à esta Libertadores como favorito, mas fragilizado pela negociação frustrada com Ronaldinho Gaúcho e por perder o artilheiro Jonas “a preço de banana” para o Valencia da Espanha.

Os uruguaios do Liverpool, apesar do nome famoso, não tem tradição internacional, tendo conseguido a classificação para a Libertadores pela primeira vez. Tem em sua dupla de atacantes (Figueroa e Alfaro) seu grande referencial, e usarão do fator casa, com um campo esburacado em com areia, para tentar fazer o resultado já na noite de hoje.

O Sportv transmite ao vivo Corinthians x Deportes Tolima, e o Sportv2 Liverpool x Grêmio, ambos às 21h45.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: